Foi aprovado, na noite desta quarta-feira (05/08/2020), por nossos excelentes vereadores, o substitutivo do projeto de lei enviado pela prefeitura de São Paulo sobre as aulas de ensino infantil no meio da pandemia.
Dentre várias determinações, como a discricionariedade dos pais em permitir que os filhos voltem ou não às escolas, a contratação de professores temporários (ao invés de investir em concursos para profissionais da docência); foi aprovado também a aprovação automática, ou seja, todos os alunos já estão automaticamente aprovados.............quer estudem e aprendam algo ou não.
Esta lei estúpida não é novidade alguma dentre nosso políticos, afinal, importa muito mais mostrar que nossos jovens possuem todos o ensino fundamental e médio completos, do que verificar que eles realmente aprenderam algo nas escolas.
O resultado disso é cada vez mais claro, milhares de jovens que terminam o ensino médio e são verdadeiros analfabetos funcionais. Não sabem escrever corretamente, não sabem interpretar um texto e não são capazes de resolver problemas matemáticos fundamentais. Como jovens assim vão entrar no mercado de trabalho ou ingressar no ensino superior, onde o mínimo exigido é escrever e articular as palavras corretamente como também executar cálculos diferenciais e integrais na área de exatas, quando a grande maioria não consegue aplicar nem uma regra de três simples........
Está cada vez mais claro que o interesse da classe política é formar jovens apenas para constar na estatística da secretaria de ensino. Imagine se o povo conseguisse interpretar corretamente as leis esdruxulas elaboradas por nossos parlamentares, se nossos jovens soubessem os artigos da nossa constituição e conhecessem os seus direitos ou se nosso povo entendesse o básico de economia e matemática para entender o absurdo que paga de impostos e dessa nova reforma tributária que vem ai.
Outro resultado disso é o crescimento ainda maior do abismo que existe entre o ensino pago e o ensino público. As escolas particulares nunca adotaram esse sistema, pois como verificar se o aluno aprendeu algo sem um sistema de avaliação criterioso ? Se o aluno não aprendeu corretamente as disciplinas básicas, nada melhor do que esse aluno reaprender novamente as matérias até aprende-las corretamente.
O correto mesmo seria todos os alunos refazerem o ano novamente, ou seja, ao contrário de aprovação automática teríamos que ter a reprovação automática; ou alguém acha que os alunos conseguiram assimilar o conteúdo apresentado com apenas aulas online ? O mais importante é aprender e não apenas obter um diploma.
Parabéns novamente a classe política.........todos com diploma na mão e com a capacidade de trabalhar em aplicativos de entrega de comida, aplicativos de transportes, vendedores ambulantes. É para isso que o povo brasileiro é cada vez mais capacitado.
COMENTEM !!!!!!
Comentários
Postar um comentário