Lua Pálida - A bizarra descoberta de Michael Nevins

Vamos falar hoje de um jogo de computador muito pouco conhecido do grande público, encontrado apenas em sites restritos e em camadas profundas da DeepWeb, onde apenas poucas pessoas teve a chance de testá-lo, nos anos de ouro dos jogos de PC dos anos 90.


O jogo em questão chama-se “Lua Pálida” e dizem que poucas cópias do jogo foram distribuidas a jogadores selecionados a dedo por seu misterioso programador pela região da baia de São Francisco (Califórnia, EUA). Pertencente ao estilo texto-aventura, Lua Pálida apresentava aos desbravadores somente telas com textos e solicitava a execução de comandos simples.
Ao iniciar o jogo, a seguinte descrição era feita:

- VOCÊ ESTÁ EM UMA SALA ESCURA. A LUZ DO LUAR BRILHA ATRAVÉS DA JANELA. HÁ OURO NO CANTO DO RECINTO JUNTO COM UMA PÁ E UMA CORDA. HÁ UMA PORTA PARA LESTE. COMANDO?


Diversos jogadores descreveram o jogo como sem sentido ou como mal programado; acontece que apenas comandos determinados faziam com que Lua Pálida não travasse o computador, forçando assim sua reinicialização. Ao pegar a pá, o ouro e a corda, abrir a porta e seguir para leste, utilizando sequências aleatórias de comandos, guardadas em segredo por quem as descobria, conforme instruído pelo próprio jogo, outra provocadora mensagem aparecia:

- PEGUE SUA RECOMPENSA. LUA PÁLIDA SORRI PARA VOCÊ. AGORA VOCÊ ESTÁ EM UMA FLORESTA. EXISTEM TRÊS CAMINHOS: NORTE, OESTE E LESTE. COMANDO?


Somente a direção norte podia ser escolhida pelos jogadores, se qualquer outro comando fosse executado, um bug seria presenciado pelo jogador. Combinações aparentemente desconexas de comandos não fizeram com que a história contada pelo título angariasse muitos fãs; a maioria dos aventureiros simplesmente abandonou a jogatina.

Eis que Michael Nevins, após avançar durante 33 telas aparentemente desconexas, em cenários descrevendo florestas, cemitérios e campos abandonados de milharais; e reinicializar seu computador uma centena de vezes, fez emergir a intrigante mensagem por trás de todo enigma.

- LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE. NÃO HÁ CAMINHOS. LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE. O CHÃO É MACIO. LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE. AQUI. COMANDO?

Ao executar então as ações “cavar buraco”, “descartar ouro” e “tampar buraco”, números apareciam:

- PARABÉNS. 40.24248 – 121.4434.

Mas afinal, oque eram essas sequências? Nevins então descobriu que esses números representavam coordenadas de latitude e longitude e resolveu ir até elas para desvendar a real descoberta por trás do jogo !!!! Após chegar ao endereço mencionado pelas instruções, o insistente jogador encontrou um monte de terra revirado no meio de um descampado, uma plantação antiga com estacas no chão e símbolos estranhos gravados nelas.


Ao cavar então, rumo a iminente descoberta, logo se deparou com fios amarelos em suas mãos e cavando mais funco viu então algo estarrecedor………..uma cabeça em estado avançado de decomposição com protuberâncias estranhas em seu crânio, em formato muito mais alongado que o normal, talvez uma raça antiga e desconhecida, talvez um degredo ainda maior que o jogo revelara.



A história conhecida termina aqui, pois Michael Nevins nunca mais foi visto, e seus segredos se perderam em meio ao tempo; talvez tenha cavado muito fundo e descoberto segredos que não podiam ser revelados…………...apenas talvez.

COMENTEM !!!!!

Comentários