Democracia no Brasil - Um ato obrigatório ou consciente ?


Como estamos em época de eleição, resolvi fazer um post sobre esse tema, que é de fundamental importância para toda a nossa sociedade para que meus leitores possam pensar e discutir sobre esse tema que, uma vez que a maioria do povo brasileiro não pensa direito na hora de votar e muitas vezes apoiam e até brigam por causa de candidatos que quando chegam a se eleger não lembram do povo que os colocou lá.

Para a maioria da população política é igual jogo de futebol, tem um time que é rival do outro, e a torcida ao invés de ter fairplay e aproveitar para melhorar o jogo, fica um xingando o outro e esfregando na cara os seus títulos passados.

Através da televisão, durante o horário político, nós vemos tanto lixo anunciando "propostas" que chega a dar nojo. Muitos deles não passam de sub-celebridades que ficaram conhecidos nacionalmente por fazerem qualquer merda na televisão e através dessa "fama" se candidatam para um cargo politico. É vereador que não acaba mais, e pra piorar, 90% deles não valem nada! E sabe o que é o pior de tudo isso? Que no dia das eleições, somos obrigados a nos levantar do nosso sofá, do nosso conforto para irmos até algum centro eleitoral e votar num deles, mesmo que NENHUM tenha convencido você de que vale a pena elege-lo.


E essa é a merda. Os candidatos sabem que o voto é obrigatório, que mesmo não querendo, você sairá da sua casa pra votar num imbecil.  Pior que alguns chegam na zona eleitoral, vêem todos aqueles santinhos espalhados pelo chão perto dali, pegam um com quem simpatizou e pimba. Assim funciona pra muita gente. Sabe qual a solução pra democracia e a política brasileira?

Voto Facultativo. Por quê? Bem, se o candidato sabe que você só sairá da sua casa se alguém de valor esteja se candidatando, eles irão ter que correr atrás do seu voto, cada voto conta, cada pessoa faz a diferença.

Com os políticos percebendo a necessidade de captar votos na grande maioria que é componente das classes baixas, com certeza eles colocariam em suas agendas, propostas que possam atrair o interesse de quem é politicamente ativo para a sua campanha. O eleitor não é burro, é só mal informado. Com o voto facultativo, prevaleceriam os bons candidatos, já que eles teriam de mostrar serviço para não serem considerados como "só mais outro candidato querendo se eleger e mamar nas tetas do governo". Quem votou porque quis, com certeza vai cobrar do seu candidato um comprometimento com as promessas feitas durante a campanha, e assim talvez, a democracia aqui daria um salto.


Por isso, na hora de votar, seja bem consciente no que esta fazendo, se acreditar e acompanhar realmente as propostas de algum candidato, vote nele (mas com informação de suas propostas e de seu passado político e não por ser uma pessoa conhecida na mídia). Se ninguém te agradar, vote nulo, não vá na historinha que te empurram na televisão, votem apenas com certeza e não tenham medo de anular. Nada que é obrigado é bom, todos temos nosso livre arbítrio.

COMENTEM !!!!!!!!!

Comentários