O mistério de Paul McCartney - O primeiro Beatle falecido da banda

Aproveitando o fim dos jogos olímpicos de Londres, aproveito este post para falar de um dos maiores ícones da Inglaterra, uma das maiores lendas da musica do planeta, que fez parte da maior banda de musica de nossa sociedade, mas que sua historia é envolto de um dos maiores mistérios do mundo do rock.

Os Beatles considerados a maior banda de rock de todos os tempos, era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. E segundo uma das mais famosas teorias da conspiração, Paul teria morrido em 1966, após o lançamento do álbum Revolver, mesma época que a banda parava de tocar ao vivo e que o baixista havia sofrido um acidente de moto.

Mas então quem diabos estaria cantando e se fazendo passar pelo Beatle até os dias de hoje? De acordo com a teoria, Paul morreu em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Sofrendo esmagamento craniano e/ou foi decapitado ao colidir com outro veículo, pois não observou que o sinal estava vermelho. No acidente Paul teria perdido o seu rosto e dentes, em virtude disto, não foi possível fazer uma autopsia do cadáver. Então os Beatles resolveram substituí-lo por uma pessoa idêntica a ele.

Essa teoria já foi desmentida pelos próprios componentes da banda várias vezes, porém muitas pistas foram deixadas nas músicas e capas de discos dos Beatles pelos próprios Beatles; ou seja, eles nunca confirmaram oficialmente, mas deixaram pistas para que os verdadeiros fãs soubessem da verdade em uma espécie de jogo sádico entre a banda e seus fãs.

Confira abaixo um trecho da musica Trecho de "A Day In The Life", cantado por John Lennon:

"Ele arrebentou a cabeça num carro
Não tinha percebido que o semáforo havia mudado
Uma multidão parou e o encarou
Já tinham visto seu rosto em algum lugar"


Confira abaixo mais pistas da verdadeira morte de Paul deixadas nas capas dos discos e nas letras dos Beatles


Rubber Soul 

 

- Os Beatles na foto da capa olham para baixo como se observassem uma sepultura, no caso a do Paul McCartney.

- A letra de I'm Looking through You diz: "You don't look different but you have changed, I'm looking through you, you're not the same... you don't sound different... you were above me but not today, the only difference is you're down there..." que traduzida "Você não parece diferente, mas você mudou, eu olho através de você, você não é mais o mesmo" se refere obviamente a Paul ter sido substituído por um sósia e não ser mais a mesma pessoa. "A única diferença é você estar embaixo" se refere ao fato de o verdadeiro Paul estar em uma sepultura.

- A letra In My Life diz: "some are dead and some are living". Traduzida: "Alguns estão mortos e alguns estão vivos" é uma referência aos Beatles não estarem mais juntos.

- A letra de Girl diz "That a man must break his back to earn his day of leasure will she still believe it when he's dead", outra citação à morte de Paul. 


Revolver 


- Na gravura da capa há uma mão aberta sobre a cabeça de Paul. Uma mão aberta sobre a cabeça é uma maneira de abençoar as pessoas que morrem. Isto se repetiria posteriormente conforme veremos.

- Ao invés de uma foto dos Beatles pela primeira vez foi feito um desenho para evitar que o sósia fosse desmascarado pela foto.

- Em Eleanor Rigby Father McKenzie seria na realidade Father McCartney, note a semelhança entre os nomes. Na letra consta "Father McKenzie wiping the dirt from his hands as he walks from the grave" ou seja "padre McKenzie (Paul McCartney) limpando a sujeira de suas mãos após sair (voltar) do túmulo".

- Na letra de She Said She Said: "she said I know what it's like to be dead" ou "ela disse que eu sabia como é estar morto".

- Dr. Robert teria sido o médico responsável por tentar salvar Paul. Na letra consta: "you're a new and better man" ou "você é um homem novo e melhor" se referindo ao novo Paul. "He does everything he can, Dr. Robert" ou "Dr Robert faz tudo o que pode fazer" se refere ao fato de Dr Robert ter feito todo o possível para tentar salvar Paul.


Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band



- A capa é na realidade o desenho de uma sepultura (a de Paul) com todas aquelas pessoas olhando (note os arranjos de flores típicos de um funeral).

- Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo Hofner semelhante ao que Paul tocava, inclusive virado para a direita visto Paul ser canhoto e isto prova que é Paul o cadáver que acabou de ser sepultado. O baixo tem apenas três cordas ao invés de quatro, uma referência aos Beatles sem o seu quarto companheiro.

- Outro arranjo onde aparentemente está escrito Beatles na realidade deve ser lido como "Be At Leso" ou "Fique em Leso". Paul teria sido enterrado na ilha de Leso.

- Sobre a cabeça de Paul há novamente uma mão aberta.

- Uma boneca da gravura da capa segura um carro de brinquedo. O carro seria do mesmo modelo do em que Paul haveria morrido. Note que o interior do carro é vermelho em referência ao sangue decorrente do desastre.

- Embaixo do T de Beatles na capa há uma pequena estatueta de Shiva, Deus Hindú da morte. A estátua aponta para Paul.

- Na foto da contracapa todos os Beatles olham para a frente, com excessão de Paul.

- Em uma foto do encarte Paul tem no braço uma insígnia onde está escrito OPD que no Canadá é sigla para "Officially Pronounced Dead" ou "Oficialmente Considerado Morto".

- Na foto da bateria se você colocar um espelho horizontalmente cortando a frase "Lonely Hearts" e olhar a combinação da parte de cima das letras com o reflexo surge a frase "one he die" se referindo à morte de um dos beatles. Verifique a gravura abaixo com uma simulação do efeito do espelho e com o contraste aumentado.



- Uma outra versão diz que a frase da bateria deve ser lida como "I One IX He ^ Die". O significado surge de simples conexões "I One" é Onze (11), "IX" é nove (9) em romanos. Finalmente "He" e a seta que surge entre esta e "Die" aponta diretamente para McCartney em sua ponta superior e para o suposto túmulo em sua ponta inferior. Conclusão no mês 11 (novembro), dia 9, ele (Paul) morreu. Daí surgem controversias, na leitura americana trata-se do mês 11 e do dia 9, mas na Inglesa entende-se Setembro (9), dia 11. Mas já que Paul teria sofrido o acidente em uma quarta, bastou verificar e atestar que 9 de novembro de 1966 era uma quarta-feira.

- Na letra de Sgt. Pepper's Lonely hearts Club Band: "so let me introduce to you the one and only Billy Shears" ou "deixem-me apresentar o primeiro e único Billy Shears". Billy é um apelido para Willian (Campbell, o sósia que substituiu Paul) e nesta música os Beatles o apresentam para o mundo. Billy Shears pode ser lido também como "Billy is Here" ou seja "Billy (Willian) está aqui."Em Good Morning, Good Morning "nothing to do to save his life" ou "nada pode ser feito para salvar sua vida". "People running around it's 5 o'clock.." ou "Pessoas andando em volta às 5 da manhã (a hora do acidente de Paul)".

- Em A Day In The Life: "He blew his mind out in a car, he didn't notice that the lights had changed" ou "ele estourou sua cabeça em (um acidente de) carro, ele não notou que as luzes (o semáforo) haviam mudado". "A crowd of people stood and stared they'd seen his face before, nobody was really sure if he was" ou "Uma multidão de pessoas parou e assistiu, eles haviam visto seu rosto antes, ninguém tinha certeza se ele era".

- Este fato é extremamente interessante: na contra capa do álbum na foto dos Beatles além do famoso detalhe que mostra Paul virado de costas para a câmera, pode-se notar George Harrison apontando o dedo indicador direito exatamente para a frase de "She´s Leaving Home" que diz "Wednesday morning at five o´clock as the day...". Dia da semana e hora da suposta morte do Beatle.



Abbey Road



- Na imagem mais famosa do Beatles,e foto de capa deste álbum podemos observa Lennon de branco que representa a religião ou o próprio Deus (já que os Beatles eram mais famosos do que Jesus Cristo), Ringo a igreja ou o padre, Paul o cadáver e George o coveiro.

- Na capa com os Beatles atravessando a rua Paul está com o passo trocado em relação aos outros, é o único fumando e está descalço (os mortos são enterrados descalços) além de estar com os olhos fechados.

- Um fusca branco estacionado na rua tem a placa 28IF um lembrete de que Paul teria 28 anos se (IF) estivesse vivo. O Fusca na Inglaterra é chamado de "Beetle".

- Um carro parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda, parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente. No outro lado, entre John e Ringo, um carro de polícia está parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito.Na contra-capa, ao lado direito da palavra Beatles uma imagem feita de luzes e sombras aparece. Trata-se de uma caveira, claramente com dois olhos e boca.



Será que um sósia poderia substituir Paul McCartney com tanta perfeição ou tudo foi uma grande jogada de marketing?  COMENTEM !!!!!

Comentários

  1. Ahahhaha...Pô Luizinho, aí não dá, né....
    Sou Beatlemaníaco e essa estória não passa de mais uma lenda que alimenta o mito.
    O principal fato é: que sorte dos Beatles, acharam rápido alguém com a mesma aparência e voz de Paul; além de ninguém ter ficado consternado por sua morte ou de luto no grupo.
    Mas, valeu a lembrança, Luizinho; Qualquer coisa sobre os Beatles é muito bom de se ler. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mas esses misterios fazem parte das grandes bandas de rock, traz toda uma mitologia e mistica que dá um tempero a mais a esta que foi o melhor grupo musical do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa já foi dita e o mistério continua...
    Lídice

    ResponderExcluir
  4. ele nunca morreu, ele é e continua lindo aiiiiiiiii delicia de homen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário