Escala de civilizações presentes no universo

Essa é uma escala de tipos de civilizações possiveis presentes no universo, baseados em sua tecnologia, e desenvolvimento social; é bem bacana, e nos faz pensar se um dia chegaremos na ultima etapa rsrsrs, mostra também que estamos no principio do caminho evolutivo ainda.

Vejam a seguir, é bem bacana:

CIVILIZAÇÃO NÍVEL ZERO

Este é o estágio mais primitivo, esse tipo de civilização não utiliza energia e nem sabe como produzi-la. Vive basicamente de caça e cultivos de alimentos bem rudimentares, em pequenos grupos sociais desorganizados. Não conhece o próprio planeta nem tem condições de explora-lo parcialmente, vivem baseados em dominação pela força bruta e estão em constante fase de aprendizagem e descobertas de um mundo novo.

CIVILIZAÇÃO NÍVEL UM

Utilizaria primitivos métodos de produção de energia, baseados na queima de combustíveis fósseis, nucleares e alternativos. Exploram o planeta sem a grande preocupação de ecologia e auto-sustentabilidade. Ainda mantêm estruturas segmentadas de cultura, religião e política, e não se conseguiu livrar de conflitos raciais, preconceitos e guerras. Esse tipo de civilização ainda estaria na iminência de se autodestruir antes de chegar ao Tipo 2.

CIVILIZAÇÃO NÍVEL 2

Nesse estágio, já teria dominado todas as formas de energia do seu planeta natal. Entre os seus feitos, teria modificado o clima, mineraria os oceanos ou extrairia energia diretamente do núcleo do seu planeta. As suas necessidades de energia seriam tão grandes que usaria todos os recursos energéticos planetários. Mas a utilização e gerenciamento de recursos nessa escala é tamanho que requer um sofisticado grau de cooperação e comunicação entre os seus habitantes. Para esse tipo de civilização, grande parte de lutas de idéias, conflitos religiosos, preconceitos e egos estariam eliminados.

CIVILIZAÇÃO NÍVEL 3

Essa teria já esgotado os recursos energéticos do seu planeta, devido à grande necessidade e demanda, e passado a dominar e utilizar a energia da sua estrela principal. Dyson especula que, construindo uma gigantesca esfera em torno do seu sol, a esse tipo de civilização seria possível utilizar a produção total de energia da estrela. Esse povo iniciaria, também, a exploração e colonização de sistemas estrelares próximos.

CIVILIZAÇÃO NÍVEL 4

Nessa categoria de civilização, além de ter esgotado a produção de energia de uma única estrela, precisaria chegar a sistemas e aglomerados estelares próximos e, assim, acabar entrando na classificação de cultura galáctica. Ela possuiria tecnologia para explorar e obter energia de conjuntos de sistemas estelares por toda a sua galáxia, como também colonizar outros planetas, uma vez que seu planeta original já estaria condenado devido ao esgotamento de energia da estrela. Essa civilização já não estaria mais sozinha no universo e passaria a comercializar e conviver com outras culturas alienígenas.

CIVILIZAÇÃO NÍVEL 5


A última escala engloba um tipo de civilização que poderia manipular inimagináveis quantidades de energia, muitas vezes diretamente de núcleos de galáxias, quasares e buracos negros, sempre para obter energia, além do quarto pilar da ciência: o contínuo espaço-tempo. Essa população também poderia alargar, controlar e dominar os microscópicos buracos de minhoca (Wormholes) do Cosmos, que conectam constantemente os múltiplos universos e dimensões, e, assim, abrir passagem entre eles. Essa civilização já conheceria todo o universo e todas as civilizações presentes nele, com mapas galáticos e rotas de viagens traçadas (como as rodovias atualmente), o conceito de sociedade seria extendido a todos os habitantes do universo, desaparecendo preconceitos e diferenças entre as espécies que chegaram a esse nível. A exploração estaria focada na exploração de outras dimensões e universos paralelos, como também a viagem através do espaço-tempo.

Interessante observar o quanto ainda temos para evoluir não é mesmo ? Agora podemos realmente observar que estamos apenas no inicio de nossa jornada evolutiva rsrsrsrs

Sorte a todos nós............um dia chegamos lá

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM !! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentários

  1. ESTAMOS NO NIVEL 2 KKKKKKKKKKKK !!

    ResponderExcluir
  2. UUUAAAAAAUUUUU!!!!!!!
    Realmente sempre me surpreendo com o futuro!!
    Amaioria do planeta deve estar na fase 1, mas acho que lugares como o Japão estão na 2!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, tá de parabéns ae!

    ResponderExcluir
  4. Prosseguindo na viagem, a nível 6 a essas alturas estaria explorando os Aglomerados de Universos, e por aí vai? kkkk Imagine que tipo de civilização Piroca das Galáxias precisaria extrair energia de Aglomerados de Multiversos pra se manter na ativa? É, acho que chega de internet por hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro sábio extrapola a teoria, é assim que ocorrem os avanços da ciencia

      Excluir

Postar um comentário