A Infantilização dos Adultos - Uma geração de idiotas que não sabem ouvir "não"



“Se o seu projeto de vida é chegar aos 60 anos com a cabeça de 20, seu projeto de vida é ser um retardado mental” - Pondé.

O adulto infantil possivelmente é algo que sempre existiu e sempre existirá. Mas hoje em dia a infantilização do adulto não parece "turbinada"? É o pai e mãe de pet, de boneco reborn... filho que é bom mesmo? Nada. "É muita responsabilidade".

Tirando um monte de vagabundo encostado que não sai mais da casa dos pais. "A vida é difícil", verdade... mas vai deixar de viver e correr atrás das suas conquistas pq a "vida é difícil"? A cultura então, com um monte de barbado com seus 20/30/40 anos pagando de influencers em redes e agindo como adolescentes. As mulheres, tudo pirada da cabeça também, muitas parecem pedintes, é papo de pix pra lá, pix pra cá... uns papos vazios de empoderamento feminino e pedindo pix que nem vaga kk

É tudo um discurso enlatado, infantil... não me admira que a situação das crianças hj esteja tão deprimente. Olha o naipe dos nossos adultos de hoje em dia. Hoje ninguém mais pode ouvir palavras "duras". É muito "tóxico".


Esse retardo vai bater no teto e vamos voltar a ter Homens e Mulheres de volta? Ou é daqui para pior?

Acho que é um fator de coisas. O efeito Peter Pan de ninguém quer realmente crescer, mais a própria mídia fica martelando nostalgia na cabeça das pessoas, normalizando essa ideia de que ser criança num corpo de adulto, onde vc nunca abandona as coisas de criança, é "normal". As suas franquias favoritas, os seus passatempos, tudo ainda está ai para "reconfortar" vc.

A minha avó teve 11 filhos. casou-se antes dos 20 e ficou casada com o meu avô até ele morrer (Quase 70 anos juntos)! foi fácil? Claro que não! Eles tinham dinheiro para alimentar todas essas bocas? Não! Mas esse era o "normal" da época. Isso que a mídia pregava. Era delineado o passatempo de adulto e de criança. Se vc gostava de alguma coisa infantil vc era mal visto, vc era o estranho, mas hoje? Hoje é o "normal". Mesmo a mídia rir da cara do "crianção" tudo é feito para ele. Funko-pop, essas convenções de quadrinhos e jogos. É ele que compra essas merdas, e quando eu falo compra não estou me referindo a 1 jogos por mês, ou um brinquedo pq deu vontade, mas de colecionar, de comprar tudo que a mídia joga na cara dele sem um mínimo de senso critico.


Existe uma diferença de vc ter um hobbies e esse hobbies ser tudo que vc tem. E a maioria desses adultos infantilizados se encaixam na segunda categoria. Marmanjo de barba gritando feito criança abrindo brinquedo, ou chorando pq vão fazer um novo jogo ou filme de sua franquia favorita.

Não é a toa que a geração Z não está conseguindo entrar no mercado de trabalho. E a geração depois dela vai ser ainda pior.


"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes"

COMENTEM !!!!

Comentários