A CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos, afirmou ter verificado a existência da Arca da Aliança através de uma técnica chamada visualização remota — também conhecida como percepção extrassensorial (PES). Segundo um documento confidencial que voltou a circular recentemente nas redes sociais, o artefato sagrado e enigmático estaria sob a proteção de "entidades" dotadas de um poder "desconhecido".
Conforme o relatório, em uma sessão de visualização remota realizada em 5 de dezembro de 1988, um agente identificado como "visualizador remoto nº 32" recebeu a tarefa de identificar um alvo misterioso — que mais tarde foi revelado como sendo a lendária Arca da Aliança. Esse documento foi oficialmente liberado para o público em 8 de agosto de 2000, mas só agora ganhou nova atenção com a divulgação de detalhes adicionais nas redes.
Segundo a Bíblia, a Arca da Aliança (Ark of the Covenant, em inglês) foi construída pelos israelitas após sua fuga do Egito, por volta do século XIII a.C. Moisés teria colocado os Dez Mandamentos dentro do artefato. A Arca também ficou famosa por sua representação no filme "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), em que o arqueólogo Indiana Jones, interpretado por Harrison Ford, compete com os nazistas para encontrá-la, pois se acreditava que quem possuísse o objeto se tornaria invencível.
No método de visualização remota, o alvo a ser localizado é descrito em um papel, que é lacrado em um envelope. O visualizador não tem acesso a essa informação e é guiado por um orientador ao longo do processo, explicou Joe McMoneagle, subtenente aposentado do Exército dos EUA.
McMoneagle foi o primeiro a realizar experimentos psíquicos para a CIA. Ele foi recrutado para integrar o Projeto Stargate, que ocorreu entre 1978 e 1995, e passou a ser conhecido como o “Visualizador Remoto Número 1”. O projeto foi encerrado em 1995, após um relatório da própria CIA afirmar que não haviam sido obtidos benefícios concretos. Ainda assim, McMoneagle afirma que chegou a ver formas de vida em Marte usando apenas suas capacidades mentais.
Na sessão de 1988, o visualizador nº 32 teria descrito a localização da Arca como sendo uma área secreta no Oriente Médio. Segundo o relato contido no documento, ele disse:
“O objeto é um tipo de recipiente. Dentro dele, há outro recipiente. É feito de madeira, ouro e prata... tem o formato parecido com um caixão e está ornamentado com figuras de serafins.”
COMENTEM !!!!!!!!!
Comentários
Postar um comentário