Próximo diretor da CIA de Trump, John Ratcliffe, diz que irá revelar todos os documentos secretos sobre OVNIs
Poucas horas antes de uma nova audiência pública sobre OVNIs no Congresso, o presidente eleito selecionou um conhecido defensor do desacobertamento dos OVNIs para ser diretor da CIA. Significa isso que a verdade sobre o assunto será revelada em breve?
Trata-se de John Ratcliffe, que foi Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos entre maio de 2020 e janeiro de 2021, durante o primeiro mandato de Donald Trump. Nesta função, Ratcliffe supervisionou agências de inteligência e é conhecido – entre outras coisas – por pressionar por maior transparência em questões de segurança e defesa, incluindo OVNIs.
Ratcliffe comentou durante entrevista à Fox News em 2021:
“Quando falamos em avistamentos, é preciso dizer que esses objetos não são detectados apenas por pilotos, por radar ou por algum grupo de inteligência. Normalmente, temos vários sensores que eles detectam essas coisas. Alguns deles são fenômenos inexplicáveis e, na verdade, existem muito mais do que os que foram tornados públicos.”
“[Os OVNIs] demonstram tecnologias que parecem desafiar as leis da física e têm capacidades que não temos como potência mundial.”
Nesse sentido, Ratcliffe é conhecido por sua intenção de desclassificar informações relacionadas ao fenômeno, argumentando que o público tem o direito de saber mais sobre esses misteriosos objetos observados no espaço aéreo dos EUA. Sob sua gestão, de fato, houve pressão para tornar públicas algumas pesquisas e descobertas sobre o tema e, posteriormente, seu sucessor deu continuidade a essa abordagem.
Embutido no pacote trilionário assinado pelo presidente Donald Trump em 2020, para aliviar o impacto da Covid-19, havia uma disposição determinando que o Pentágono investigasse os “fenômenos anômalos não identificados” (UAPs). A expectativa era que a investigação conseguisse esclarecer mais de 120 avistamentos por pilotos militares daquilo que se chamava de objetos voadores não identificados (Ovni).
Em junho de 2022, a Nasa entrou em cena, comissionando uma equipe de estudo para examinar UAPs de uma perspectiva científica e, no dia 14 de setembro de 2023, a agência publicou o seu relatório final.
O que for revelado neste dia 13 de novembro, durante a audiência no Congresso que girará em torno de programas governamentais secretos para estudar e explorar tecnologia não humana, certamente nos dará uma pista sobre o que poderá ser desclassificado quando Trump assumir o poder em 2025.
COMENTEM !!!!!!!!!!!!!!!
Comentários
Postar um comentário