Dogen City - A cidade flutuante que irá evitar o apocalipse japonês


Com a crescente preocupação do aquecimento global, alteração do clima e derretimento das calotas polares, ocasionando a elevação do nível do mar; pesquisadores do Centro de Tecnologia de Suporte Vital de Tóquio já previu que a maior parte do território japonês será encoberto pelas águas até o final desse século. Visando reduzir essa catástrofe, o governo nipônico está desenvolvendo uma estrutura colossal que poderia abrigar parte de sua população.
 
Chamada de Dogen City, a cidade um governo próprio, instalações médicas e até mesmo foguetes espaciais. A Dogen City faz parte do New Ocean, uma inovação empresarial promovida pela indústria, pela academia e pelo governo, com o objetivo de agir contra desastres naturais, melhorar o ambiente marinho, abrigar refugiados climáticos e ter um impacto econômico positivo, a cidade flutuante, que será autossuficiente e poderá abrigar até 40.000 pessoas, é inovadora e focada em reinventar a arquitetura à beira-mar para abordar questões sociais.


A cidade tem cerca de 1,58 km de diâmetro e 4 km de circunferência, correspondendo ao conceito japonês "1 ri, 1 hora". Ela funciona a nível de uma cidade, mas a habitabilidade corresponde a de uma pequena aldeia. Sua população será composta por indivíduos selecionados pelo governo, levando em conta a utilidade de cada individuo, sua profissão e seu coeficiente de inteligência, uma vez que, apesar de gigantesca, a cidade não poderia abrigar toda a população do país.

Fontes do governo não divulgam esse tipo de informação, porém organizações para militares já possuem uma lista preliminar, que além desses indivíduos, também abriria vagas para quem puder arcar com os custos de fabricação e manutenção de todo esse aparato.


A previsão é que a Dogen City fique pronta até 2050. COMENTEM !!!!!!!


Comentários