Zelda Tears of the Kingdom - até onde gráficos 4k e FPS importam para a diversão ?


A Nintendo acaba de lançar um dos seus jogos de uma de suas maiores franquias de todos os tempos, a franquia Zelda; será que a empresa conseguiu mais uma vez superar o já perfeito Zelda Breath of the Wild, lançado no lançamento do Switch ? Será que seu atual videogame, com um hardware muito mais defasado do que os concorrentes Xbox Series e PS5, teria capacidade de concorrer com jogos a resoluções altíssimas, taxa de quadros elevadas e gráficos ultrarrealistas se comparados com os míseros 760 - 1080p rodando a 30fps com quedas de quadros em alguns momentos ?

Pois bem, caros leitores, a resposta para essas perguntas é um glorioso e estrondoso SIIIMMMM. Não só o novo jogo de Zelda consegue competir com os jogos atuais como também dá um banho em todos eles; mostrando que uma maravilhosa direção de arte, um magnífico level design de fases, uma trilha sonora brilhante, uma física absurda e uma total atenção em todos os detalhes do mundo imenso que o jogo apresenta vale muito mais do que um amontoado de pixels, HDR e Ray Tracing na tela que não servem para nada se não encontramos diversão em um jogo.


Tudo em Zelda Tears of the Kingdom é meticulosamente pensado para proporcionar diversão. Existem infinitas maneiras de progredir no jogo, tudo no mundo é vivo e reage a sua ação. O vento sacudindo a grama e as árvores, a reação dos inimigos ao serem confrontados, as maneiras de construir objetos juntando coisas encontradas no ambiente.........nunca uma gameplay será a mesma para diferentes jogadores. E tudo isso em mundo gigantesco, composto por 3 camadas (céu, terra, subterrâneo) de uma proporção épica. Tudo no ambiente pode ser explorado e cada canto no mapa possui um segredo e sua exploração sempre é recompensada, seja com armas, armaduras novas ou descobertas intrigantes sobre o novo mundo a ser desbravado.

E para quem se baseia apenas nas imagens de youtube e em vídeos na internet, sugiro que peguem na mão um Nintendo Switch Oled e vejam o jogo rodando na telinha do portátil...........é quase inacreditável que uma aparelho tão pequeno possa rodar um jogo tão complexo e lindo desses, ainda mais na tela OLED do modelo mais recente.

Sim Nintendo, você conseguiu mais uma vez, e mostrou novamente que a diversão e a atenção aos mínimos detalhes fazem toda a diferença. Jogos como Mario Odyssey, Zelda, Mario Kart, Animal Crossing, Xenoblade, Fire Emblem; nunca envelhecem mal e podem ser jogados em qualquer geração que ainda proporcionarão diversão diferenciada em qualquer época. Não é a toa que o Switch está no topo de vendas desde o seu lançamento, com o seu hardware defasado, mas com a maior e melhor lista de exclusivos, a anos luz de seus concorrentes


COMENTEM !!!

Comentários