O Efeito Flynn Reverso - A nova geração está ficando mais burra ?


De acordo com um estudo encomendado por um órgão de Defesa Americano, ao estudar dados de testes de inteligência de 2006 a 2018, os pesquisadores da Northwestern University notaram que as pontuações dos testes em três dos quatro “domínios cognitivos” estavam caindo. Esta é a primeira vez que vimos uma inclinação negativa consistente para essas categorias de teste, fornecendo evidências tangíveis do que é conhecido como “Efeito Flynn Reverso”. Em um estudo de 1984, James Flynn notou que as pontuações dos testes de inteligência aumentaram constantemente desde o início dos anos 1930. Chamamos esse aumento constante de Efeito Flynn. Considerando que a inteligência geral parecia estar aumentando mais rápido do que poderia ser explicado pela evolução, o motivo do aumento tornou-se uma fonte de debate, com muitos atribuindo a mudança a vários fatores ambientais.

Mas agora, parece que um Efeito Flynn Reverso está em vigor.

O estudo, publicado na revista Intelligence, usou um teste de personalidade on-line chamado Projeto de Avaliação de Personalidade de Abertura Sintética para analisar quase 400.000 americanos. Os pesquisadores registraram respostas de 2006 e 2018, a fim de examinar se e como as pontuações de habilidades cognitivas estavam mudando ao longo do tempo no país. Os dados mostraram quedas em lógica e vocabulário (conhecido como raciocínio verbal), resolução de problemas visuais e analogias (conhecido como raciocínio matricial) e habilidades computacionais e matemáticas (conhecidas como séries de letras e números).

Coincidência ou não, as redes sociais e os vários grupos de internet se intensificaram justamente nesse período de tempo. Atualmente, as crianças não conseguem interpretar um simples texto, não tem a capacidade de escrever frases longas e coerentes; uma vez que as mensagens e informações são passadas em poucos segundos (vide tik tok, skype). Ninguém mais tem "paciência" para ler um texto longo e muito menos escrever um parágrafo com mais do que 20 palavras.

                                                          

Independentemente disso, as pontuações estão caindo e deve haver uma razão para o declínio. Dworak (uma psicóloga do serviço americano de contra inteligência) diz que pode ter algo a ver com “uma mudança nos valores percebidos na sociedade”. Ela oferece a possível explicação de que um aumento no foco na educação STEM (educação que leva em considerão apenas a parte técnica e pratica, deixando de lado a capacidade de questionar e contra argumentar) pode ter permitido que outras áreas, como o raciocínio abstrato, caíssem no esquecimento.

Algumas outras hipóteses foram apresentadas para tentar explicar o Efeito Flynn reverso, como queda nos padrões nutricionais (que piora cada vez mais com a escassez de alimentos no mundo todo), piora dos sistemas escolares, mídia social, aumento da poluição do ar ou a ideia de que as pessoas estão menos interessadas em pensar e analisar problemas, buscando uma informação já pronta construída pelos influenciadores digitais que só crescem atualmente em popularidade (cultura fútil).


Uma questão muito importante que ninguém está fazendo é...........a quem interessa uma sociedade que não tem a capacidade de questionar e apenas seguem influenciadores e políticos que detém recursos para uma boa formação desde a infância ???????? POIS É, JÁ SABEMOS A RESPOSTA 

COMENTEM !!!!!!!!!!!


Comentários

  1. O ser humano esta regredindo

    ResponderExcluir
  2. o ser humano precisa ler mais

    ResponderExcluir
  3. The average IQ of the world's population, which has always increased since the post-war period until the end of the 1990s, has decreased in the last twenty years. It is the inversion of the Flynn effect

    ResponderExcluir
  4. It seems that the level of intelligence, measured by tests, decreases in more developed countries. There can be many causes for this phenomenon. One of them may be language impoverishment.

    ResponderExcluir
  5. Die Hypothese mag weit hergeholt erscheinen, aber das ist genau die gleiche Frage, die Forscher hatten, als sie anhielten, um die Ergebnisse von IQ-Tests zu analysieren, die im letzten Jahrhundert durchgeführt wurden, und herausfanden, dass die durchschnittliche Punktzahl der Bevölkerung ständig gestiegen ist, und zwar stark!

    ResponderExcluir
  6. لكشف الغموض. للراغبين في الحصول على مزيد من المعلومات ، يتم سرد منشورات فلين في صفحة الويب المذكورة أعلاه. من بين الدراسات العديدة التي تم إجراؤها حول المكاسب المعرفية للأجيال أو تسمى أيضًا "تأثير فلين" (على الرغم من أن البروفيسور ريتشارد لين دعا إلى تغيير الاسم إلى "تأثير رانكويست" ، عالم النفس الذي وصف الظاهرة في الولايات المتحدة الأمريكية في عامنية.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. تأثير فلين هو نموذج معرفي يعالج موضوعات متعددة التخصصات. يشرح تطور Ryman هذه الميول

      Excluir
  7. معدل الذكاء) في البلدان النامية. قد يؤدي هذا الاستقطاب في الأرباح ، بمرور الوقت ، إلى تضييق الفجوة المعرفية التي تفصل بين البلدان الأولى والثانية.

    ResponderExcluir

Postar um comentário