Até qualquer dia meu amiguinho, até logo NINO

Ontem, dia 22/12/2020, meu grande amigo Nino partiu desse plano terreno; partiu certamente para um lugar melhor, um lugar próximo a sua bondade e a todo seu carinho que irradiava apenas com o olhar. O verdadeiro carinho e amor não é expressado por palavras, e isso ele sabia bem, com certeza.

Parece que foi ontem, quando o peguei deitado em uma caixinha de papelão, no ponto de onibus, em um fim de tarde frio e chuvoso, bem magrinho e sem conseguir andar.............e lá se foram 4 anos. Nesses anos ele foi cuidado e teve as coisinhas, os brinquedinhos dele, mas não é ele quem deve me agradecer e sim eu quem deve agradece-lo a tanta coisa que ele me ensinou nesse tempo. A humildade, a bondade que ele transmitia era sem igual; nunca o vi bravo ou irritado e mesmo doente e debilitado nunca baixou a cabeça e lutava para se agarrar a vida e não dar trabalho para nós que cuidávamos dele...........que lição !!!!!

Nós, seres humanos, tão preocupados com nosso ego, tão egoístas e estressados; perdendo a cabeça e machucando todos a nossa volta (eu sou, eu mando, eu faço), sem empatia e apenas interessados com apenas o nosso bem estar. Com qualquer probleminha do dia a dia, perdemos a cabeça e transformamos uma gota de água em um oceano de problemas que acumulam e perduram por décadas...........e ele, Nino, apesar de todo sofrimento de ter morada na rua, com seus problemas de saúde, nunca perdia sua alegria e sempre tinha um rabo para abanar, uma língua para lamber, um carinho incondicional para dar............que lição !!!!!

Seres assim são especiais, e na verdade, muito mais evoluídos do que nós (os todos poderosos homo sapiens); são colocados em nossas vidas não para que nós cuidemos deles.........é exatamente o contrário.

Dizem que vivem poucos anos, 15, 20 anos no máximo........porém, vivem até muito em um plano tão decadente e maldito como é o plano terreno; 20 anos é muito tempo para viver aqui em sofrimento, os seres humanos sim "merecem" viver 100 anos nesse orbe de provas e expiações.

E finalmente, oque sobrou dele, foram as lembranças, as lições, as fotos e seus brinquedinhos, que ficarão guardados como lembranças de um ser especial que um dia passou em nossas vidas. Você se foi e eu continuo aqui, com todas as minhas imperfeições e muita coisa ainda para aprender e evoluir, não podia ser diferente. 

Um dia te reencontrarei, se for digno de chegar ao lugar onde você esta agora, e poderei rever meu grande amigo novamente, aprender um pouquinho mais com você. Até um dia Nino, como você faz falta.............

Comentários