Reforma Administrativa - O triste fim do Estado Brasileiro

 Nada está tão ruim que não possa piorar.............é com esta frase que inicio esta postagem !!!

Chega ao Congresso Nacional a tão esperada reforma administrativa feita pelo governo Bolsonaro, e nem nos mais tenebrosos sonhos, poderíamos esperar tamanha covardia contra os servidores públicos brasileiros. A grande maioria dos trabalhadores podem achar justo vários pontos dessa reforma, pois não tem a mínima ideia de como atua e de quem são os reais funcionários públicos, em sua grande maioria.

Vamos as mudanças que esse projeto trará para o país

1. Fim da Estabilidade

Muito se fala da tal estabilidade do funcionário, mas a grande maioria não sabe que isso é fundamental para a correta execução do trabalho. Diferentemente das empresas privadas, onde o chefe da empresa é fixo e busca apenas o lucro; o funcionário público não pode e nem deve trabalhar em prol de seu chefe, ele deve trabalhar em prol da sociedade, e se tiver que denunciar seu chefe em prol da sociedade brasileira, ele deve faze-lo sem sentir-se intimidado e com medo de ser demitido.

O chefe do poder executivo muda de 4 em 4 anos, imagine se a cada mandato político o presidente, governador ou prefeito demita todo o quadro de funcionários e traga apenas seus protegidos políticos e puxa sacos ao seu bel prazer.....

Imagine ainda se um policial tem em sua linha de investigação algum parlamentar, por desvio de dinheiro público ou qualquer improbidade administrativa; esse parlamentar terá o poder de demitir o funcionário facilmente através de sua influencia política.............viram aonde eu quero chegar ? viram a importância que a Estabilidade trás para o correto funcionamento da máquina pública ?

Existe outro absurdo nisso, o servidor público não tem fundo de garantia nem recebe a multa indenizatória de recisão muito menos o seguro desemprego.........ele sai sem receber nada !!!! Que tipo de trabalhador se sujeitaria a isso ?

O FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE NÃO COM UM POLÍTICO QUE MUDA DE QUATRO EM QUATRO ANOS

2. Vinculo de Traineer

Imagine agora que a pessoa dedicou anos de sua vida estudando para o tão desejado concurso e passe em primeiro lugar em todas as etapas.........pela nova regra ele entraria na administração como uma espécie de Trainner, onde terá um ano para mostrar seu empenho junto com os outros aprovados, e ao final da experiência, seu superior escolheria alguns "protegidos" para realmente assumirem o cargo. Ou seja, esse primeiro colocado pode, ao final do processo, ser dispensado facilmente, ao mero poder do administrador.

Acabaria a lisura do concurso público e essas aberrações acima aconteceriam facilmente. Seriam aprovados apenas os puxa-sacos, aquela menina bonitinha, o amigo do chefe........vocês sabem que é isso que acontece na vida real.

3. Super poderes ao chefe do executivo

O último absurdo prevê que o chefe do executivo pode extinguir cargos ativos apenas por decreto, sem precisar do legislativo e nenhum outro poder moderador. Atualmente o presidente pode apenas extinguir cargos vagos, mas com a nova proposta ele teria o poder de acabar com o cargo apenas com uma canetada. 

O auditor fiscal está investigando demais o presidente ? Basta ele baixar um decreto e acabar com o cargo da pessoa, ou pior, acabar com o cargo de auditor fiscal.........fácil não é ? E sem a estabilidade esse pobre funcionário seria demitido sem direito a nada, sem indenização, sem fundo de garantia, ao mero prazer do chefe do executivo. Quem iria ousar investigar algum ou ir contra a ideologia do político chefe do Estado no poder depois dessa lei aprovada ?..................pois é.

E, ainda, para aqueles que aplaudem a reforma, dizendo que irá acabar com os privilégios dos altos salários do funcionalismo, agora vem a melhor parte..........TUDO ISSO NÃO IRÁ VALER PARA OS PARLAMENTARES, POLITICOS, MINISTROS DO GOVERNO, JUIZES, DESEMBARGADORES, MINISTROS DO STF E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO. ou seja, os maiores salários do funcionalismo irão manter todas as suas vantagens e regalias.

COMENTEM !!!!! PORQUE DEPOIS DESSA, SE ESSA REFORMA PASSAR, O ULTIMO QUE FICAR NESSA PAÍS, APAGUE A LUZ

Comentários