sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fake News - O novo fenômeno presente nessas eleições

Com a disseminação das redes sociais e mecanismos de interação e comunicação cada vez mais instantâneos e rápido, a divulgação de informações, verídicas ou não, vem sendo cada vez mais utilizadas no marketing pessoal e político nessas eleições. Atualmente qualquer pessoa pode tornar-se um formador de opinião e influenciar centenas de pessoas com suas ideias, fato que só ocorria antigamente em quem tinha acesso e trabalhava em jornais, revistas ou televisão..........todos podem ser jornalistas hoje em dia.


Oque parece ser uma verdadeira democratização da informação trás um grande perigo, a divulgação de noticias falsas, as chamadas "Fake News". Uma simples postagem no Facebook, no Whatsap, um vídeo no Youtube, tem o poder de "viralizar" e ser visto por centenas de pessoas; gerando uma reação em cadeia, visto que todas as pessoas estão interligadas de alguma maneira na grande rede que é a Internet.

A grande questão é que a maioria das pessoas não pesquisam a fonte da noticia, a sua veracidade, e aceita como verdade qualquer informação e vídeo que chegam a elas. Em uma sociedade que é cada dia mais acostumada em obter coisas de maneira fácil, com o mínimo esforço possível, é compreensível (mas não correto) que fazer uma pesquisa mais aprofundada para saber a origem da notícia seria pedir demais.


Muitas pessoas de má índole, sabendo desse contexto social, divulgam oque querem visando seu próprio interesse. Vemos muito isso nessas eleições, onde TODOS os candidatos utilizam de noticias falsas para denegrir a imagem do adversário; propostas mentirosas, vídeos que contestam a validade das eleições e da urna eletrônica, até vídeos íntimos atacando a privacidade do candidato já foram expostos a grande rede; e sabemos que para desmentir uma noticia que já foi propagada na rede é uma tarefa quase impossível.


Esse é um fenômeno novo na sociedade mundial e está muito presente no Brasil, que é um país que possui uma das maiores quantidades de usuários de redes sociais no planeta. O combate as Fake News é praticamente impossível, cabe a sociedade mudar e tomar consciência que a liberdade de expressão não é absoluta e gera responsabilidade ao autor, como também a pesquisa da fonte das noticias deve ser uma rotina ao receber tais informações.

COMENTEM !!!!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Jair Bolsonaro vs Fernando Haddad, o futuro do Brasil está nas nossas mãos

Dois caminhos bem distintos nos apresentam nessa reta final da eleição presidencial, caminhos esses bem distintos quanto a visão de governo e de sociedade.


Um deles nos remete a velha política, trazendo a velha e desgastada forma de governar, com alianças e prestação de favores em troca de altos cargos na máquina pública (foto que sempre se mostrou um câncer na política brasileira). Nos trás de volta figuras como Gleisi Roffmann, Lindberg Farias, Maria do Rosário (defensora dos presidiários), Dilma Russef (a mulher que quebrou o pais, julgada e condenada por crime de responsabilidade fiscal), José Genoino (preso e condenado) e por fim Luís Inácio Lula da Silva (preso e condenado por receber milhões de empreiteiras). É a velha turma do PT (onde metade está presa) que certamente voltará ao poder depois de afundar o país e participar do maior esquema de corrupção do planeta.
Como um de seus integrantes, o ditador Zé Dirceu, bem disse........"vamos ser eleitos e depois tomar o poder, oque é diferente de ganhar as eleições".


O outro caminho nos remete ao nacionalismo, a retomada dos valores familiares, onde o núcleo familiar é a base de tudo. A retomada do moralismo e dos valores cristãos; a escolha pelo livre comércio baseado na meritocracia, onde ganha quem realmente merece e não aquele que é beneficiado por sua cor da pele (esse é o verdadeiro racismo) ou por seu gênero sexual. Um modelo no qual os cargos políticos são distribuídos pela competência e não pelas alianças nefastas formadas para ganhar o pleito eleitoral. Um governo no qual as pessoas de bem são mais valorizadas do que os presidiários e bandidos (pois atualmente delinquentes e presidiários possuem muito mais direitos do que as próprias vítimas).

Muito se fala do fascismo e da ditadura, do risco que a democracia corre se o candidato Bolsonaro for eleito através do voto popular e soberano; porém no programa de governo de Haddad é que encontramos um item que visa a promulgação de uma nova constituição. Uma nova constituição com base em que? Na ditadura comunista? Na presença de um partido único que governa com punho de ferro como ocorre na China, Venezuela, Coréia do Norte, Cuba ? Parece-me bem claro que a democracia corre um sério risco não se Bolsonaro ganhar  e sim se o partido socialista comunista do PT ganhar essas eleições.


Vários lideres que participaram do antigo Foro de São Paulo, que consistia em implantar a ditadura comunista em toda a América Latina, fazem parte da diretoria do PT, vários deles comandaram o país nesses últimos anos e só não se perpetuaram no governo graças a atuação exemplar do ministério público e da polícia federal. O plano era através do financiamento milionário de empreiteiras e altos empresários atuarem nas eleições através de seu enorme poder econômico, fazendo com que sempre um candidato do PT e sua bancada no legislativo estivesse no poder. Quase deu certo.

O pleito está próximo, o futuro do Brasil está para ser decidido em dois caminhos bem distintos. Escolham sabiamente com base em informações e com base nas alianças que foram formadas. Não irá existir segunda chance como houve com Dilma no poder !!!!!!!!!


sábado, 6 de outubro de 2018

Aprenda a ganhar seus primeiros Bitcoins, a criptomoeda que foi notícia esse ano



Bitcoin é a moeda que foi criada na internet e vem crescendo muito. É uma moeda digital que opera independentemente de um banco central e a criptografia é usada para regular a geração de unidades bitcoin e a transferência da moeda. Usar Bitcoin é para qualquer pessoa, você não depende de bancos, não paga taxas abusivas, não tem complicações ou burocracias, envia e recebe dinheiro de pessoas em qualquer lugar e guarda suas moedas em sua carteira.

Quanto vale 1 Bitcoin?
Isso muda a cada minuto.

A sigla do Bitcoin é "BTC" e possui no máximo 8 dígitos após a vírgula. O criador da moeda se chama Satoshi Nakamoto, então a palavra "satoshis" é comum dentro dos sites que oferecem bitcoins grátis. Eis alguns exemplos de conversões.

1 Satoshi equivale a 0,00000001 BTC.
1 BTC equivale a 100.000.000 satoshis.
1 BTC equivale a 1.000 millibitcoins (1.000 mBTC).
1 uBTC (microbitcoin) equivale a 100 satoshis.


Além da moeda poder ser usada largamente na DeepWeb e em alguns sites de compras eletrônicos, alguns poucos estabelecimentos físicos comerciais atualmente aceitam pagamentos em Bitcoins, como pode ser visto no infográfico abaixo:

Agora que você já sabe o que é bitcoin, aqui vai um resumo prático de como ganhar bitcoins clicando de hora em hora ou de 20 em 20 minutos, geralmente em anúncios dentre outros. O fundamento é que os sites ganham dos anunciantes e redirecionam uma parte das rendas para você, alguns sites podem lhe dar 100 dólares por hora se você tiver sorte. Meus favoritos são freebitcoin e bitsforclick.

Agora vamos ganhar bitcoins !!!! Para começar você tem que criar sua conta no coinbase.com, que é como sua carteira de bitcoins; vou mostrar passo a passo:

Para se registrar você entra nesse link https://www.coinbase.com/join/5b986fa4e51cb01606489bec que vai dar no coinbase

Preenche seus dados e confirma a conta

Com a conta do coinbase vamos agora registra-se nos sites; você vai precisar do id da sua carteira do coinbase pois eles irão lhe enviar os bitcoins para ela. Para conseguir o id você vai na sua carteira no meu contas e clique no campo receber em BTC Carteira - mostrar endereço. O endereço é um conjunto de caracteres.

Agora com o endereço da sua carteira você vai no site desejado e se registra, como por exemplo o freebitcoin, lembrando que o conceito dos sites são todos semelhantes: http://freebitco.in
Clica em sing up e preencha seus dados

Esses sites geralmente pedem uma confirmação de e-mail, aqui vai um site bem confiável para ganhar seus primeiros Bitcoins:

http://freebitco.in
Site responsável pela maior parte da minha reserva de Bitcoins.
O Freebitco.in fornece ótimos pagamentos de hora em hora, sendo o mínimo de 800 satoshis.
Ainda existe a chance de ganhar mais, basta que você tenha sorte de tirar bons números no sorteio que sempre ocorre após o preenchimento dos captchas.

Outra forma simples e gratuita é a Mineração na Nuvem. A EOBOT (https://www.eobot.com/) é o site de mineração de criptomoedas na Nuvem que existe desde 2013 e até hoje se mostrou muito confiável e seguro. Você pode começar do zero e ganhar poder de mineração através de faucet. Além disso, você pode enviar moedas virtuais para lá e investir em GHS. Quanto maior o GHS mais criptomoedas você vai minerar. O mais interessante é que você não vai precisar deixar seu computador ligado gastando energia.


Vale lembrar que ao entrar nesses sites de mineração de Bitcoins, é preciso muita atenção e um certo conhecimento, pois esses sites são redutos de hackers e buscam infectar vários computadores com programas espiões, roubando processamento de vários PCs para minerarem a moeda virtual em benefício próprio (a melhor maneira de obter Bitcoins pela mineração rs).

Com o devido cuidado, é possivel começar a juntar suas moedas virtuais............boa sorte e COMENTEM !!!!!!