Review XBOX ONE - Primeiras Impressões Do Meu Novo Console

Bom pessoal, primeiramente venho desejar a voces um feliz começo de 2014, e prometo que esse vou passar a escrever mais no site e atualiza-lo semanalmente. Obrigado pelas visitas e espero continuar com a site por muito tempo.

Escrevo hoje para fazer uma analise pessoal do console X-BOX ONE, que resolvi comprar nesse natal, logo no lançamento, e desde já digo a voces.............é um baita console.


Primeiro de tudo, eu sempre tive Playstation, desde o primeiro PSX e sempre fui fã da Sony; porém, uma marca que não está nem ai para os consumidores brasileiros não merece meu dinheiro. Eu até entendo que moramos em um país de merda onde até para comprar uma pilha paga-se impostos absurdos, mas nada explica do valor de 4000 reais para um produto que no exterior custa 400 dólares, produto este que em qualquer canto do mundo (até no Haiti) paga-se mais barato do que neste Brasil que vivemos.

Dito isto, resolvi que ia de xbox-one nesta geração por vários motivos, dentre eles posso citar o valor (é lógico) o suporte nacional e a garantia de 2 anos (muito importante em um lançamento de hardware novo), o lançamento dos exclusivos iniciais (Ryse, Dead Rising, Killer e Forza, comparado com Killzone apenas do PS4) e o Kinect (que é um adicional bem interessante e se for bem utilizado, torna-se uma ferramenta muito poderosa de interatividade).


Gostaria antes de fazer algumas observações:

1- Não me venham falar que o povo consegue comprar o PS4 importado por 2500, pois conseguem mesmo, mas sem suporte nenhum, sem garantia, e sabendo que a Sony não irá investir nada no Brasil (vejam a piada que é a PSN brasileira). Lembrem-se que essa geração irá ser muito focada na rede online e no serviço de nuvem.............imaginem como será esse serviço aqui no Brasil por parte de Sony ???? E os servidores online da Sony no Brasil ????? Não preciso mais falar nada né.

2- Disse acima que a sony tem apenas Killzone em seu lançamento de exclusivo e para mim é só ele mesmo, porque jogo de navinha e de bonequinho nem conto como jogo.

3- Muitos reclamam do Kinect, mas esquecem que o fato de que todos os consoles vem com ele, então todos os jogadores podem conversar durante as partidas e se verem também, oque dá um toque muito legal no multiplayer, pois não é necessário comprarmos nenhum acessório adicional para isso. Além do que é muito legal controlar o console pela voz (sim, funciona muito bem).

4- O controle do ONE é muito melhor do que o do PS4, desde o acabamento até o formado, que se encaixa na mão perfeitamente.

Agora vamos falar do console em si, para ficar mais facil a leitura vou enumerar tópicos:

1- O acabamento é primoroso, os cabos tem detalhes nas pontas, o console é muito elegante (e grande também), o black piano é lindo e as entradas de ar são bem posicionadas. A fonte externa e o Kinect acompanham o design do console (com metade black piano também e entradas de ar). O botão power e eject do console são lindos, sensivel ao toque, nada de botão mecanico. Pareceu-me uma maquina bem resistente e robusta, que não quebra fácil, e isto é muito bom.

2- Isso me impressionou muito, o console não faz barulho nenhum, nada, nem parece que esta ligado, mesmo nesse nosso verão, com 35 graus, não faz barulho e só esquenta na parte da grelha de ventilação (não esquenta muito também) Nas outras partes o console fica frio; e isto é incrivel para uma máquina dessas.

3- A Dash é como o windows 8 e é muito rápida, pode-se abrir vários aplicativos e alterna-los um para o outro sem problema nenhum. Porém essa parte ainda falta alguns aprimoramentos no sistema, que vou citar posteriormente.


4- Os jogos também me surpreenderam, Dead Rising é muito divertido gostoso de se jogar, Forza esta espetacular pois os carros estão lindos, super detalhados e a corrida online está excelente, muito rápido para achar salas e sem lag nenhum. Finalmente o Ryse é um espetáculo, jogo mais bonito que já vi, melhores gráficos de um videogame na atualidade (incluam PS4 e PC na lista).


5- Por ultimo, vou falar da velocidade de download na live, que me surpreendeu também, pois minha net de 10 mega baixou arquivos de 4 gigas em 40 minutos !!!!!  Absurdo isso. Não preciso nem falar que não existe lag nas partidas e que não demora nem 1 minuto para o sistema encontrar salas livres e montar os grupos para jogar.....muito bom.

Como não tudo são flores, vou citar alguns pontos negativos que devem ser melhorados com futuras atualizações. Vamos lá

1- A Dash não mostra o quantidade de memória ocupada no HD, nem o nivel de bateria do controle. A organização dos aplicativos deve ser melhorada, pois eles ficam meio jogados aleatoriamente.

2- Os jogos demoram para instalar, e se a internet for lenta, pode esquecer, será uma eternidade para instalar um jogo completo (pelo menos da para começar a jogar com uns 10% da instalação apenas).

3- Vários jogos não possuem versões de demonstração na live, e os que possuem é dificil de encontrar onde fazer o download (parece que estão meio escondidas rsrsrs).

4- Foi um erro não ter nenhum jogo de Kinect logo no lançamento do console. O Sports Rivals só tem uma demonstração, mas deveria ser lançado na estreia para mostrar todo o potencial do sistema.



Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado da análise, e comentem também quem comprou ou irá comprar, como também as impressões que tiveram dessa novo geração que acabou de chegar. Abraços.


Comentários

  1. Boa análise, eu incluiria como um ponto a ser melhorado as opções de voz para nosso idioma, por exemplo o comando de ligar o console por voz em português ainda não esta funcionando. Vejo muita gente alarmando a questão da temperatura, acredito que a maioria leigos, se assusta pois devem meter a mão na zona de dissipação de calor, que fico do lado direito na área gradeada e ali esquenta mesmo, ainda mais nas condições de clima em que vivemos.

    Concordo plenamente sobre as versões demo de alguns jogos estarem escondidas e a opção para desinstalar que só aparece quando vc entra na pasta Meus Apps e Jogos...

    Forza é o jogo mais real que já pude jogar envolvendo carros e não é só de gráficos que falo, tem uma fisica perfeita, sons ótimos, apenas não gostei muito das trilhas sonoras, nada a ver aquelas musicas de velório em certas corridas. Mas...essas são as minhas considerações por enquanto, de todo o resto acho que vc já explanou de forma bem clara em seu post. Vlw amigão, minha gamertag é: OneFernandoLC... abçs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fernando, Vou te adicionar lá. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário