Ano Novo, Impostos Novos........E o gigante que iria acordar adormeceu de vez !!!



É assim que começamos 2014, com a Dilma mandando o Guido Mantega, o ministro da Fazenda, agir como um déspota aumentando de 0,38% para 6,38% o imposto sobre qualquer tipo de operação com moeda estrangeira. Pegos de surpresa no exterior, milhares de brasileiros refazem suas contas, reduzem suas compras e restringem seu divertimento porque a presidente Dilma decidiu numa canetada penalizá-los, aproveitando-se do recesso do Congresso, a quem caberia também discutir sobre essa questão.

Vive-se hoje no Brasil uma ditadura branca disfarçada de democracia, com um Congresso fraco e um Executivo forte. Ao decidir pelo aumento da alíquota, o governo garante uma receita anual de R$ 552 milhões. Mais uma vez sacrifica o contribuinte com aumento de imposto para tentar equilibrar as contas de uma economia maquiada e em frangalhos e para evitar mais gastos dos turistas lá fora, que até novembro foram de U$ 23,1 bilhões, 14% a mais do que 2012.

Ora, ir ao exterior deixou de ser privilégio da classe média. Milhares de brasileiros de todos os níveis sociais gastam lá fora porque no Brasil é mais caro pagar um hotel, comprar uma roupa ou simplesmente frequentar um restaurante, principalmente no Rio e São Paulo. Voar, então, nem se fala. O bilhete está ficando cada vez mais inalcançável. É mais fácil comprar um pacote com hotel e passagem aérea para os Estados Unidos ou para a Europa do que para o Nordeste, por exemplo, onde uma passagem em dezembro não custava menos do que R$ 3 mil só uma perna.



Veja que absurdo. Um turista que a partir de agora efetuar um carregamento de U$ l mil no cartão pré–pago pagará U$ 63,80, uma extorsão ao bolso do consumidor. O governo não avisa previamente medidas como essas que afetam o contribuinte, o último a saber. Mesmo assim, os brasileiros parecem anestesiados diante de tanto desrespeito e autoritarismo de um grupo de burocratas que decide agora como você come, bebe, se veste e viaja sem levar em conta que pelo menos quatro meses do seu trabalho por ano são para pagar impostos.

A acomodação a esses fatos é tão assustadora que ninguém se atreve a questionar o governo na Justiça sobre o aumento abusivo desse imposto que nem sequer foi discutido no Parlamento. A OAB – que agora interfere na reforma política – deveria também se preocupar com essas decisões verticalizadas tomadas entre quatro paredes por um governo insensível e incapaz de tirar o país do atoleiro com inteligência e competência, numa evidente demonstração de que a economia brasileira continua se arrastando no improviso.



O mais desalentador é que ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro arrecadado com imposto no Brasil, que está no topo dos países com a maior carga tributária do mundo. De uma coisa é certa, boa parte dessa grana é desviada para paraísos fiscais.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, nos últimos 10 anos, 40 bilhões dos cofres públicos foram parar nas mãos de empresários, burocratas e políticos corruptos e o mais engraçado de tudo é que a nossa brilhante presidente faz discurso e aparece em todos os canais de televisão para anunciar uma "redução" na conta de luz, porém aprova na calada da noite sem aviso nenhum mais um aumento absurdo de imposto e pega todo o povo brasileiro desprevenido. Isso é típico do governo desse país..........dá migalhas e retira o pão.

Cada vez mais o povo está aprendendo a viver na mediocridade, contentando-se em ter uma vida de pobre, sem conforto e sem lazer, sem perspectiva de melhora nenhuma. O povo está sendo obrigado a andar amarrotado no ônibus (não pode mais andar de carro pois nem rua tem mais para isso, da-lhe faixas de ônibus), não pode mais viajar para o exterior nem comprar mais nada que preste (smartphone ? videogame ? TV de alta resolução ? computador com uma boa placa de video ?...........esqueça povinho brasileiro, contentem-se com celular chines, videogame de geração passada, computador positivo, carro 1.0 capado e internet lerda que cai toda hora).


Para este governo, o suficiente para a população é ter dinheiro para comer arroz, farofa e ovo; para comprar uma TV e assistir a novela da globo e o futebol, ter uma internet para postar foto no facebook na frente do espelho ou na festa do baile funk, e acostumar-se a viajar no máximo para a praia, pegando um transito de 8 horas e enfrentando filas e a porca infraestrutura de turismo que as cidades desse país apresenta.


BRASILEIRO, APRENDA A VIVER UMA VIDA MEDIOCRE, É ISSO QUE O GOVERNO QUER


Comentários