quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Teoria de Dobra - Uma nova era espacial começa a ser estudada


Quando o assunto é exploração espacial, ainda somos homens das cavernas. Chegamos à Lua e mandamos alguns robôs durões a Marte. Nós também já temos aquelas portas automáticas que se abrem suavemente quando alguém chega perto e alguns comunicadores do tamanho da palma de uma mão, mas isso é tudo. É legal, mas estamos longe de ser a civilização espacial de que precisaremos se quisermos sobreviver por milênios.

Com as nossas tecnologias de propulsão atuais, as viagens interestelares são impossíveis. Mesmo com tecnologia experimental, como propulsores de íon ou uma nave cuspindo loucamente explosões nucleares, seriam necessárias quantidades colossais de combustível e massa para chegar a qualquer estrela próxima. E o pior: levaria décadas (séculos, talvez) para cumprir o trajeto. A viagem seria inútil para os que ficassem. Apenas aqueles que embarcassem na procura por um novo sistema estelar colheriam os frutos desse gigantesco esforço. Simplesmente não é algo viável.

Assim, precisamos de alternativas. Uma que nos permita viajar de forma extremamente rápida sem quebrar as leis da física. Ou como diz o Dr. White (físico do laboratório de propulsão da NASA): "queremos ir, muito rápido mesmo, enquanto observamos o 11º mandamento da física: Não ultrapassarás a velocidade da luz."


Procurando por rupturas no tecido espaço-tempo - A famosa dobra espacial

A resposta reside precisamente naquelas leis da física. O Dr. White e outros físicos encontraram brechas em algumas equações matemáticas - brechas que indicam que saltar no tecido espaço-temporal pode sim ser possível.

Trabalhando na NASA Eagleworks, uma operação à parte dentro do Centro Espacial Johnson, da NASA, a equipe do Dr. White está tentando provar essas brechas. Eles "iniciaram um teste com interferômetro que tentará gerar e detectar uma instância microscópica de uma pequena bolha de dobra" usando um instrumento chamado Interferômetro de Campo de Dobra White-Juday.

Isso pode soar como algo pequeno agora, mas as implicações da pesquisa são enormes. Em suas próprias palavras: "Embora isso seja apenas uma pequena instância do fenômeno, ela será uma prova real da ideia de perturbar o espaço-tempo. Lembre-se que dezembro de 1942 viu-se a primeira demonstração de uma reação nuclear controlada que gerou enormes quantidades de energia. Essa prova de existência foi procedida de um reator de cerca de quatro megawatts em novembro de 1943. A prova de existência da aplicação prática de uma ideia científica pode ser o ponta-pé inicial para o desenvolvimento da tecnologia."

Ao criar uma dessas bolhas de dobra, o motor da aeronave comprime o espaço à frente e expande o espaço atrás, movendo-se para outro local sem estar se movimentando de fato (quem se move é o espaço e não a aeronave), deixando de lado os efeitos adversos de outros meios de viajar. De acordo com Dr. White, "ao aproveitar a física da inflação cósmica, as naves do futuro criadas para satisfazer as leis dessas equações matemáticas talvez serão capazes de chegar aos lugares de forma impensavelmente rápida - e sem os efeitos adversos."


Ele diz que, se tudo for confirmado nesses testes práticos, nós poderemos criar um motor que nos levará à Alfa Centauro "em duas semanas se medido por relógios aqui na Terra." O tempo será o mesmo na nave e na Terra, ele afirma, e não haverá "forças de marés dentro da bolha, nenhum problema inesperado e a aceleração de fato será zero. Quando você liga o campo, ninguém será jogado para fora da nave - o que seria uma viagem bem curta e triste."

O problema da energia

Havia apenas um problema com isso tudo: de onde a energia viria? Embora soubéssemos que dobras espaciais eram teoricamente possíveis, os físicos sempre argumentaram que seria necessária uma bola de matéria exótica do tamanho de Júpiter para gerar a energia. Claramente, isso não seria viável. Mas felizmente o Dr. White encontrou a solução que muda o jogo completamente.

A equipe da Eagleworks descobriu que a energia necessária é muito menor do que se pensava. Se eles otimizarem a espessura da dobra espacial e "oscilar sua intensidade para reduzir a rigidez do espaço tempo," eles serão capazes de reduzir a quantidade de combustível para uma tangível: em vez de uma bola de matéria exótica do tamanho de Júpiter, será preciso apenas 500 kg para "mandar uma bolha de 10 metros a uma velocidade efetiva de 10c (10 vezes a velocidade da luz)."

Isso quer dizer que poderíamos visitar Gliese 581g - um planeta similar à Terra, 20 anos-luz distante do nosso - em dois anos. Dois anos não é nada. A Magellan levou três anos para circunavegar o nosso planeta - de agosto de 1519 a setembro de 1522. Uma viagem de quatro anos para ver um planeta como a Terra é completamente realizável. E ainda existem locais mais próximos para onde podemos mandar robôs e astronautas.

A coisa mais importante aqui é que há uma porta aberta para diferentes tipos de exploração. Que, como o Dr. White diz, "talvez uma experiência Star Trek antes de nós morrermos não seja uma possibilidade remota." É possível que estejamos testemunhando o início de uma nova era da exploração espacial, uma que finalmente nos levaria do nosso pálido ponto azul para onde nós pertencemos.



SR SCOTT, DOBRA ESPACIAL EM 3, 2, 1...........ATIVAR!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Cidades Intra terrenas - A teoria da terra oca


No século XVII, o astrônomo britânico Edmond Halley, um dos grandes estudiosos de astronomia de todos os tempos, foi quem primeiro disse que um cometa possuía ciclos periódicos no Sistema Solar, esse cometa recebeu seu nome. Calculou órbitas planetárias, entre outras coisas, porém estudou bastante os pólos do nosso planeta, em especial o Pólo Norte e a aurora boreal.

Para explicar a aurora boreal, em 1691, ele criou a Teoria da Terra oca e dizia que o magnetismo do planeta seria criado nos pólos, que possuíam aberturas pois o planeta possuiria camadas espaçadas entre si e em cada camada, haveria vida. Muitos escritores, e muitas histórias sobre esta teoria surgiram ao longo dos anos posteriores, como de Júlio Verne, John Cleves Symmes, Jr..


As aberturas nos pólos se devem ao fato de a velocidade de rotação nesses locais ser muito baixa. Sem rotação, a ação da gravidade é muito mais forte e, dessa forma, qualquer massa colocada nesses pontos seria atraída para baixo e para os lados. À latitude de 70º a Terra começa a se curvar para formar as enormes aberturas polares que medem aproximadamente 2.000 Km. Se houvesse apenas a rotação da Terra em torno do seu eixo, as aberturas se localizariam à 90º, exatamente nos pólos geográficos. Contudo, outros movimentos de rotação, como o da elipse em torno do Sol, fizeram com que elas se formassem 20º mais distante. É por isso que os pólos geográficos e magnéticos não coincidem. Quando exploradores que estão buscando o pólo Norte ou o pólo Sul chegam à latitude de 70º e a bússola deles aponta pra baixo, ele pensam que estão no pólo magnético, mas não estão. Na verdade, as bússolas estão sob o efeito do anel magnético que cerca as entradas polares

Nos anos de 1920, um almirante da marinha americana, chamado Richard Byrd, voou pelo Pólo Norte e foi o primeiro a voar sozinho pelo Pólo Sul. Mas muitos teóricos acreditam que ele foi muito além disso. Dizem que em 19 de Fevereiro de 1947, Byrd voava pelo Pólo Norte quando viu um buraco na neve e jogou o seu avião dentro do buraco, entrando no interior da Terra. Alguma força estranha tomou controle de sua aeronave, atraindo-o para uma cidade subterrânea. Conversaram com ele e diziam ser os donos do planeta como também desaprovaram o uso, por exemplo, de armas nucleares. Byrd retornou e o governo o proibiu de contar qualquer palavra do que havia acontecido.


A possibilidade de que a Terra seja oca, que possa entrar nela através dos Pólos Norte e Sul, e de que civilizações secretas floresçam em seu interior tem aguçado a imaginação desde tempos atrás. Assim, o herói babilônio Gilgamesh visitou seu antepassado Utnapishtim nas entranhas da Terra; na mitologia grega, Orfeo tratou de resgatar Eurídice do inferno subterrâneo; dizia-se que os faraós do Egito comunicavam-se com o mundo inferior, onde desciam através de túneis secretos ocultos nas pirâmides; e os budistas acreditavam (e acreditam todavia) que milhões de pessoas vivem em Agharta, um paraíso subterrâneo governado pelo Rei do Mundo.

Porque os Icebergs são feitos de água fresca quando, de acordo com a versão convencional, a única água disponível nos pólos é salgada? De onde vem toda a vegetação que é encontrada dentro desses Icebergs? Porque exploradores que se aventuraram além dos pólos magnéticos descobriram que o clima fica mais quente e que os mares ficam livres de gelo? Porque alguns pássaros e animais da região polar, como o boi almiscarado, migram para o Norte no inverno? A teoria científica convencional não pode responder à essas perguntas, mas a teoria da Terra oca pode. Existem rios de água fresca que fluem pra fora do intra-mundo e essa água morna carregando vegetação e pólen congela, formando os Icebergs de água fresca em uma área onde aparentemente só existe água salgada.

Uma pergunta que eu tenho ouvido freqüentemente é porque se a Terra é oca os nossos altamente inteligentes cientistas ainda não sabem disso. Eu posso responder a isso com um ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. Muitos séculos se passaram desde a apresentação da teoria de que a Terra é redonda e não chata e, ainda assim, parece que nada mudou. A humanidade volta a cometer os mesmos erros exatamente por não ter aprendido nada com os anteriores. Ontem foi a teoria da Terra redonda, hoje a da Terra oca e amanhã?



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Democracia no Brasil - Um ato obrigatório ou consciente ?


Como estamos em época de eleição, resolvi fazer um post sobre esse tema, que é de fundamental importância para toda a nossa sociedade para que meus leitores possam pensar e discutir sobre esse tema que, uma vez que a maioria do povo brasileiro não pensa direito na hora de votar e muitas vezes apoiam e até brigam por causa de candidatos que quando chegam a se eleger não lembram do povo que os colocou lá.

Para a maioria da população política é igual jogo de futebol, tem um time que é rival do outro, e a torcida ao invés de ter fairplay e aproveitar para melhorar o jogo, fica um xingando o outro e esfregando na cara os seus títulos passados.

Através da televisão, durante o horário político, nós vemos tanto lixo anunciando "propostas" que chega a dar nojo. Muitos deles não passam de sub-celebridades que ficaram conhecidos nacionalmente por fazerem qualquer merda na televisão e através dessa "fama" se candidatam para um cargo politico. É vereador que não acaba mais, e pra piorar, 90% deles não valem nada! E sabe o que é o pior de tudo isso? Que no dia das eleições, somos obrigados a nos levantar do nosso sofá, do nosso conforto para irmos até algum centro eleitoral e votar num deles, mesmo que NENHUM tenha convencido você de que vale a pena elege-lo.


E essa é a merda. Os candidatos sabem que o voto é obrigatório, que mesmo não querendo, você sairá da sua casa pra votar num imbecil.  Pior que alguns chegam na zona eleitoral, vêem todos aqueles santinhos espalhados pelo chão perto dali, pegam um com quem simpatizou e pimba. Assim funciona pra muita gente. Sabe qual a solução pra democracia e a política brasileira?

Voto Facultativo. Por quê? Bem, se o candidato sabe que você só sairá da sua casa se alguém de valor esteja se candidatando, eles irão ter que correr atrás do seu voto, cada voto conta, cada pessoa faz a diferença.

Com os políticos percebendo a necessidade de captar votos na grande maioria que é componente das classes baixas, com certeza eles colocariam em suas agendas, propostas que possam atrair o interesse de quem é politicamente ativo para a sua campanha. O eleitor não é burro, é só mal informado. Com o voto facultativo, prevaleceriam os bons candidatos, já que eles teriam de mostrar serviço para não serem considerados como "só mais outro candidato querendo se eleger e mamar nas tetas do governo". Quem votou porque quis, com certeza vai cobrar do seu candidato um comprometimento com as promessas feitas durante a campanha, e assim talvez, a democracia aqui daria um salto.


Por isso, na hora de votar, seja bem consciente no que esta fazendo, se acreditar e acompanhar realmente as propostas de algum candidato, vote nele (mas com informação de suas propostas e de seu passado político e não por ser uma pessoa conhecida na mídia). Se ninguém te agradar, vote nulo, não vá na historinha que te empurram na televisão, votem apenas com certeza e não tenham medo de anular. Nada que é obrigado é bom, todos temos nosso livre arbítrio.

COMENTEM !!!!!!!!!

domingo, 16 de setembro de 2012

Redução da conta de luz !!! Mais uma jogada do governo


Caros leitores, existem momentos na minha vida que eu realmente acredito que esse país possa estar rumando para o caminho certo e um desses momentos aconteceu devido ao fato do pronunciamento da nossa presidente (sim, da nossa presidente e não da nossa presidenta, pois apesar de tratar-se da maior autoridade do nosso país, nada está acima das normas gramaticais corretas do nosso idioma).

O pronunciamento ocorreu na véspera do feriado de sete de setembro, e tratou-se da queda da taxa de luz para empresas e residencias devido a diminuição dos impostos. Pois bem, que noticia maravilhosa não é mesmo? todos sabem que oque impede o crescimento de nosso país é a altíssima carga tributária que o consumidor e as empresas devem pagar para o governo.
Estaria então o nosso governo aberto os olhos para isso e resolvido começar um plano para que os malditos impostos sejam reduzidos e o país começasse a crescer em um ritmo avançado como oque acontece na China ? Era essa a minha esperança, até começar a pesquisar melhor e deparar-se com essa noticia abaixo:

O TCU (Tribunal de Contas da União) deve julgar, o processo que recomenda a devolução de R$ 7 bilhões a todos os consumidores de energia elétrica do País. 63 distribuidoras de energia em todo o País devem ser obrigadas a devolver o dinheiro cobrado indevidamente.

Entenderam então a jogada do governo ? Como eles teriam que devolver o dinheiro de qualquer jeito para os consumidores, vão fazer isso falando que o governo irá reduzir a taxa de luz, ou seja, transformaram um erro muito grave do próprio governo a alguns anos atrás em uma proposta linda de redução de impostos que nada verdade de redução não tem nada, trata-se de devolução do dinheiro que é nosso por direito.


Governo Brasileiro......................E FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE !!!!


sábado, 1 de setembro de 2012

Fábula do escafandro - Saiam da Matrix

Compartilho com vocês leitores, um conto bem legal que li em um site que aprecio muito; o IVA (instituto viagem astral) do Saulo Calderon. Escrevam no google e visitem ele, vale muito a pena. Fiz algumas alterações no texto, mas o conceito está ai. Leiam e reflitam:

Existia um povo, em uma dimensão diferente da nossa, que viviam em um mundo aquático!

O corpo usado lá, o veículo de manifestação desse mundo era o Escafandro!



Todos se movimentavam bem vagarosamente.
Quase nem dava para olhar pro lado direito!
Eram ligados por um cordão a um balão de oxigênio que ficava nas nossas costas. Por ali respiravam.

Alguns faziam mal uso desse balão ingerindo substâncias que prejudicavam o corpo.

Olhavam para o céu e víamos uma luz lá de cima, brilhava e parecia que havia algo além daquele mundo.
Alguns nem acreditavam nisso, pois nunca ninguém havia conseguido chegar até lá, já que seu corpo pesado e lento não conseguia subir até tamanha altura.

Criaram-se vários estudos sobre esse mundo após a água.
Chamaram de religião.
Muitos achavam que era uma fuga, que era uma forma do cérebro fugir da realidade, de criar a sensação de que o fim não existia.

Outros pareciam ser mais realistas, eram chamados de Ateus.
Diziam que não tinha como nada continuar, que não havia Deus algum nem nada além daquela margem que brilhava lá acima, era o que chamavam de céu.

Alguns mais doidos viam e sentiam o que chamavam seres além do grande oceano, possíveis escafandristas que continuavam após a morte do escafandro, e conseguia deixar seus corpos pesados, tendo a possibilidade de visitar a superfície desconhecida. 


Outros falavam que quando adormeciam podiam sair do escafandro temporariamente e andar num corpo bem mais ágil. Lá podiam respirar com mais leveza. Andavam com mais velocidade e pensavam muito mais rápido. Enxergavam melhor, pois no escafandro só se era possível enxergar 45 graus na frente. A respiração nele é bem pesada, só se é possível dar no máximo 20 passos por minuto.

Essas pessoas que conseguiam sair temporariamente do escafandro podiam se movimentar mais livremente dentro da água dar pulos altos, o corpo é mais leve e podia quase voar na água, podendo até chegar a superfície e conhecer o mundo além do grande profundidade do oceano. Encontravam então também seres inteligentes e equilibrados que viviam além do grande oceano em corpos mais sutis que podiam dar conselhos sobre as andanças nesse mundo escafandrista.

Porém, 99% da sociedade viviam apagados e adormecidos nessa única realidade.

Viviam para juntar melhores moradas nos corais e bens materiais, viviam em função do consumo e nem olhavam para o alto; se esqueciam completamente da luz estranha da superfície e nem questionavam se havia algo acima.

Sinceramente, era mesmo muito difícil crer nisso tudo!

O mais fácil e lógico era não perder tempo com isso e aproveitar a curta vida escafandrista.
Se vai ou não ter vida física depois, ou se tem um Deus lá em cima, ele que me perdoe, mas ninguém veio aqui e comprovou nada até agora…

E essa conversa de vída física após a água fica para os mais religiosos…


A sociedade é muito materialista, todos nós somos, e esquecemos da espiritualidade. Falta-nos lucidez para enxergarmos oque está a nossa frente; vivemos atualmente como robôs programados sempre em uma mesma rotina, não observamos oque está a nossa volta, a chuva que cai, as folhas das arvores, o vento que bate em nosso rosto, os lugares onde vamos; se não estamos lúcidos nem quando estamos acordados imaginem se iremos lembra de alguma coisa quando estamos dormindo emancipados do corpo físico ? Basta abrimos os olhos.........Saiam da Matrix !!!!!!