Geração Coca Cola - Os filhos da Revolução

Hoje estava ouvindo uma musica de uma das lendas do Rock Brasileiro, do tempo em que para se ter uma banda de rock era necessário apenas uma guitarra, bateria, um baixo e muita vontade de expressar idéias que nos faziam pensar, refletir...............ahhh, como era bom a época em que pensávamos.....

Resolvi então escrever este post, para que vocês, leitores, reflitam e pensem comigo.

Anos 80


Década de grandes mudanças, da esperança de grandes revoluções, de lutas por ideais culturais. Surgia aqui grandes pensadores, líderes realmente revolucionários, que acreditavam em mudanças e que dependiam de nós construir um futuro digno contra a ditadura dos mais fortes. A esperança era grande e o desejo de que algo iria mudar era latente..........as lutas tinham ideais, os protestos tinham objetivos.



Quando nascemos fomos programados
A receber, o que vocês
Nos empurraram com os enlatados 
dos USA, de 9 às 6.

Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês.

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.

Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser?

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis.

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.

Anos 2000 em diante


Será que todas as esperanças foram concretizadas ? Os filhos da Revolução cresceram e oque eles mudaram ? 

Hoje em dia temos passeatas que não tem sentido nenhum como a Marcha da Maconha a Passeata Gay (que hoje em dia não lutam por ideal nenhum e servem apenas como atração turística da cidade).
A corrupção aumentou, os escândalos aumentaram, os políticos estão mais corruptos do que nunca e não se preocupam mais com protestos porque atualmente a população só se preocupa com futilidades. 

Na era da tecnologia e globalização, estamos mais solitários do que nunca, conhecemos pessoas pelo computador, ninguém conversa mais olhando olho no olho, as crianças brincam fechadas em seus quartos, a depressão já é a doença do século.

As expressões culturais e artísticas se resumem a criar polemica e chamar a atenção dos outros, as musicas que fazem sucesso são as que exalam sexualidade e perversão gratuita, a diversão dos jovens é beber até cair e o falso moralismo não nos permite mais ter opinião própria que já somos taxados de preconceituosos apenas por não aceitarmos a opinião da maioria.

Os jovens de hoje não conseguem enfrentar mais situações onde precisam agir, se escondem e entram em desespero ao primeiro sinal de problema, precisam ir ao psicólogo resolver suas pendencias porque não tem força para enfrenta-las de peito aberto, não conseguem resolver seus problemas sozinhos, são deprimidos e cheio das doenças que existem atualmente (depressão, bipolares, estressados); aliás, tudo hoje em dia virou doença e há sempre um remédio para cura-las. Crianças em idade infantil já tomam alguns deles

E ai, Filhos da Revolução ?. E ai, Geração Coca-Cola ?  AONDE NÓS ERRAMOS ?




MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSE.........MEUS INIMIGOS, ESTÃO NO PODER !!!

Comentários

  1. Bem, os filhos da revolução ainda existem. Só que sucumbem em meio a tanta fultilidade e a uma mídia opressora e acabam soterrados no mundo do silêncio... Belo texto, é revigorante perceber que ainda existe alguém que se importa...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, é gratificante quando as pessoas leem minhas opiniões e se identificam. É bom saber que ainda existem pessoas que pensam e não se deixam levar pela mídia manipuladora e por essa cultura ignorante de hj em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário