Dimensões Astrais, Obsessores e Assediadores psíquicos


Este é um post que não tem a intenção de ser religioso nem dogmático, é um post para quem tem mente aberta e está sempre aberto a novas idéias, pois a verdade é descoberta a quem faz perguntas e não aquelas mentes fechadas que acham que já sabem de tudo.

Eu sou espírita, pois o verdadeiro espiritismo não é uma religião e sim um conjunto de idéias com bases científicas e que aceitam discussões e a própria mudança de algumas de suas idéias. Comunidades que não permitem discussão e debate são fundamentalistas e não levam a evolução (são apenas ovelhas seguindo o pastor, estagnadas e fadadas e ignorância).

Muitas poucas pessoas sabem ou tem conhecimento de que o mundo material, físico, que nossos sentidos conseguem perceber, é apenas uma pequena parcela do que realmente existe e nossos sentidos grosseiros não conseguem detectar.

O mundo invisível se apresenta diante de nós, de modo sutil, onde podemos apenas sentir normalmente através da intuição e das emoções. Quantas vezes não entramos em um ambiente e nos sentimos mal, sem aparente explicação? Quantas vezes nós temos a sensação de sermos observados ou sentirmos calafrios sem ao menos existir alguma pessoa por perto? Quantas vezes nós temos sugestões de pensamentos que não sabemos de onde vem, pensamentos bons ou muitas vezes ruins que nos levam a tomar atitudes impensadas e depois nos arrependemos?

Com os avanços da ciência moderna, a possibilidade de existirem várias dimensões diferentes já não é tão absurda assim; sabemos também que muitas coisas que existem na natureza, os nossos sentidos não conseguem captar (infravermelho, raio-x, sons de alta frequência, etc).

Com todas essas considerações feitas, devemos começar a abrir a mente para a vida além da matéria física que conhecemos. Nosso corpo não existe apenas da parte física como conhecemos; vários outros "corpos" menos sutis fazem parte deles e vibram em frequências diferentes.


No plano físico, o corpo físico é o veiculo adequado para vivermos nessa dimensão (como quando vamos ao espaço, é necessário um traje espacial para podermos viver); porém ao morremos, vamos para outro plano, e então nosso corpo necessita de outro veículo para nos manisfestar (no caso, o corpo astral).

De acordo com nosso grau de evolução, podemos desencarnar em dimensões diferentes, onde quanto mais equilibrada, consciente, bondosa e lúcida é a pessoa, mais sutil será a matéria corpórea e quanto mais desequilibrada, cheia de vícios e maldosa, mais grosseira é a matéria corpórea também.

Para exemplificarmos o que foi dito acima, um exemplo de dimensão onde a matéria é grosseira seria o popular Umbral, onde entidades desequilibradas ou com algum mal vicio acabam indo por pura lei básica da atração (semelhante atrai semelhante). Um exemplo de dimensão bem mais sutil seria o plano mental, onde a matéria é quase inexistente e sensação de liberdade e grau de consciência e percepção são aumentados uma enormidade se comparado com nosso plano físico.

Existem também seres que desencarnam e continuam por determinado tempo no plano físico, pois acabam muito apegados as coisas materiais e não conseguem se desvincular tão facilmente dessa dimensão. Porém como dissemos acima, o veiculo de manifestação (corpo) deve ser compatível com a dimensão em que o corpo se encontra e como o ser desencarnado já não possui mais o corpo físico, ele não consegue se manter muito tempo na dimensão física.

Para prolongar esse tempo, muitos seres desencarnados acabam "sugando" energias dos seres encarnados, pois eles necessitam delas como nós necessitamos de comida aqui no físico. Desencarnados necessitam de energia, para muitas vezes sentirem o mesmo prazer que sentiam quando estavam encarnados (energia sexual por exemplo, que é uma grande fonte de obsessão).


Imagine um encarnado viciado em drogas, que acaba desencarnando. Esse infeliz individuo continuará com a vontade e vicio da droga (aliás as vontades e as emoções são 100% maiores na dimensão astral, conhecida também com dimensão emocional) e por isso procuram ficar próximos de encarnados viciados também, para sugar suas energias e sentir o mesmo "prazer" (clássico caso de obsessão, muito comum).

Enfim, é muito importante então vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes, e nossa moral, pois eles criam uma energia, uma aura, que atraem entidades semelhantes a nós mesmo; então a maioria das pessoas desequilibradas sofrem assédios pois elas já apresentam a fraqueza para serem atacadas, chegando até a comandar a vida dessas pessoas.

Orai e vigiai.................uma lição que todos devemos fazer           COMETEM !!!!

Comentários

Postar um comentário