O Conde de Saint Germain é umas das pessoas mais misteriosas de todos os tempos, sua vida foi simplesmente maluca, cheia de invenções e história intrigantes. Muitos ainda acreditam que ele tenha conseguido a vida eterna, até existem alguns relatos de pessoas que o viram no século passado, sendo que ele nasceu no final do século XVII.
Nascido na Transilvânia em 1696, acredita-se que Saint Germain seja filho de Francis II Rákóczi, um príncipe exilado, mas ninguém tem certeza disso. Alguns boatos sugerem que ele é filho da esposa viúva de Carlos II da Espanha.
Pouco se ouviu falar de Saint Germain durante sua infância e educação. Somente em 1743 ele foi notado, quando já tinha 47 anos. Reza a lenda que já em 1758 ele apareceu na cidade de Versalhes, onde ganhou fama com suas habilidades de lapidador e venda de tecidos que não desbotavam com o passar dos anos. Essa história de roupas que jamais perdiam as cores foi a primeira lenda que ronda o nome de Saint Germain.
Nessa mesma época ele ganhou a confiança do Rei Luís XV, quando conseguiu de maneira misteriosa fazer com que uma falha existente em um diamante sumisse, sem que ele perdesse uma única grana. Pouco anos depois, Saint Germain saiu da França e foi para Bélgica, onde seu nome ganhou grande fama, pois enquanto negociava com o governo belga, ele supostamente transformou ferro em ouro, para provar sua capacidade.
Após essa demonstração ele sumiu por 11 anos. Em 1774 ele aparece na Bavária e começou a vender poções e elixires. Novamente seu nome começou a ser notado quando os boatos que conseguia transformar metal em ouro ficaram mais fortes. Pouco tempo depois ele mudou de vida e começou a fazer trabalhos de caridade, doando remédios aos pobres.
No ano de 1784, quando ele devia ter 88, que era uma idade extremamente incomum para a época, surgiram noticias de sua morte, supostamente ocorrida no dia 27 de fevereiro, mas isso era apenas o começo dos mistérios que envolvem o Conde Saint Germain. Cinco anos já haviam se passado desde a suposta morte do Conde de St. Germain, mas em 1789 um bilhete foi entregue a condessa d’Adhemar, dizendo para que ela fosse para uma determinada Igreja e lá esperasse. Para sua surpresa, ela acabou encontrando o próprio Saint Germain, aparentando apenas 45 anos, sendo que ele deveria ter mais de 90 anos nessa época.
Outra pessoa que o viu e acabou se surpreendendo foi Giacomo Casanova, que diz ter conhecido o Conde em 1710 e ter o reencontrado em 1775 com a mesma aparência, como se os anos não tivessem contado para ele.
Algo enigmático entretanto ocorreu: diversos nobres passaram a relatar encontros misteriosos, sempre sem testemunhas, com o conde. O filósofo Voltaire dizia que ele era de fato imortal. Altos dignitários de sociedades secretas atestavam que seus poderes alquímicos eram reais. A fama do conde de Saint-Germain não parou de crescer.
Ainda existem outras pessoas importantes e que não teriam motivo nenhum para mentir sobre Saint Germanin, que afirmam tê-lo encontrado em diversos lugares. Segundo alguns relatos, ele foi visto em Paris no ano de 1835. Annie Besant afirma que viu o Conde em 1896, já C.W. Leadbeater supostamente encontrou Saint German em 1926 na cidade de Roma.
Várias perguntas sobre Conde de St. Germain ainda estão sem resposta: Como ele conseguiu surgir do nada e se tornar um nobre de nome relevante? Como ele conseguiu todo dinheiro que possuía? Por que ele nunca comia em público? Por que em todo lugar que ele ia, sempre acaba se mudando em pouco tempo? Por que tantas pessoas de credibilidade afirmam terem visto ele com uma idade superior aos 150 anos?
Algumas outras lendas interessantes que rondam o nome desse personagem misterioso:
1- Nasceu supostamente em 1709, em local incerto (para alguns, no entanto, ele era contemporâneo de Cristo).
2- Em 1762, ajudou os irmãos Orloff (ver Quem Foi, edição 212) a colocar Catarina, a Grande no trono da Rússia.
3- Supostamente morreu de pneumonia na Alemanha, em 1784.
4- Teria sido visto em 1835 em Milão e em 1867 no Egito. A teosofista Anne Besant disse tê-lo encontrado em 1896.
5- Há quem diga que vive ainda hoje na cidade holandesa de Usselstein, onde é engenheiro ambiental.
6- Foi o fundador das sociedades secretas. Fez parte da Loja Maçônica em Paris juntamente com os iluministas: Russeau, Voltaire e Benjamin Franklin.
7- Há mais de 13.000 anos Saint Germain foi Alto Sacerdote do Templo da Chama Violeta no continente perdido de Atlântida; esta foi sua primeira encarnação na esfera terrena.
8- Algumas seitas creditam que St Germain teve várias encarnações anteriores na terra; ele seria na verdade São José (Pai de Jesus), Merlin (grande mago e alquimista do século V), Roger Bacon (grande alquimista e ocultista no século XIII), e posteriormente como Francis Bacon onde concluiu trabalhos iniciados por Roger Bacon.
COMENTEM !!!!!!
Eu queria e quero muito conhecer ele.
ResponderExcluirTalvez tenha conhecido em outras vidas
ResponderExcluir