Há um ditado (koan) Zen-Budista que diz: "A própria mente desencaminha a mente. Acautele-se contra a mente". Pensando nisso, encontrei este pequeno texto de Osho, falando exatamente do poder criativo da mente. Nós criamos a nossa própria realidade. Somos o que pensamos. A nossa vida é produto de nossos pensamentos e emoções. Por isso, se você acha que a sua vida não é o que você gostaria, comece a cuidar um pouco melhor de suas crenças e certezas. Reveja seus conceitos. E vamos a Osho:
"Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem. Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida. Alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida. Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando a sua realidade. Quanto mais ela achar que não está conseguindo nada, quanto mais essa idéia for reforçada pelo feedback, mais ela achará que está se tornando um fracasso. Cria-se um círculo vicioso.
Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido; quem pensa em ficar rico, enriquece; quem pensa que não vai enriquecer, permanece pobre. Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a Muralha da China; não está disponível. Ele precisa provar que sua idéia está certa, lembre-se. mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado. Ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela. Não irá se desviar dessa idéia, porque ela é uma parte importante de seu ego. Ele precisa provar ao mundo que tinha razão, que ninguém pode ser seu amigo, que todos são inimigos. E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
Observe a sua mente. Você está constantemente criando sua vida, está constantemente fabricando sua vida."
a mente e uma viagem nos leva a onde quremos
ResponderExcluir