A mudança no Código de Processo Penal, mais uma vez os legisladores legislam em causa própria


No começo deste mês de julho entra em vigor as mudanças do código de processo penal (CPP), mais uma das muitas coisas absurdas que nossos legisladores conseguiram criar nesse país. Vejam bem caros leitores, vou tentar explicar oque mudou na lei e foram realmente mudanças importantes; que como irão perceber, vão na contra-mão da opinião e do desejo de justiça da sociedade que vê diariamente crimes sendo cometidos e criminosos sendo soltos, agora saindo pela porta da frente de uma delegacia de polícia.

Há tempos atrás os criminosos tinha medo da polícia, tinham receio de cometerem crimes; pois não existiam tantas leis e tantos oportunistas politicos que na realidade querem aparecer na televisão a todo custo falando de direitos humanos e passando a mão na cabeça da bandidagem (afinal, ladrão é amigo de ladrão, e as leis devem ser brandas para que quando algum politico e autoridade for preso, conseguirem sair facilmente da prisão através das facilidades que a lei proporciona).

Vejam algumas mudanças mais importantes do Código de Processo Penal (CPP) e tirem as suas própiras conclusões:

1- A prisão preventiva só será admitida nos crimes dolosos com pena superior a 4 anos; caso o acusado já tenha sido condenado por outro crime doloso. Isso quer dizer que será praticamente impossivel prender alguem de agora em diante, pois basta pagar uma fiança que o criminoso sairá pela porta da frente da delegacia, dando risada do delegado e da sociedade.

2- A lista de crimes afiançáveis para criminosos primários supera a casa de 200, ou seja, quem cometer homicidio culposo, violência doméstica, sequestro e cárcere privado, furto, extorsão, receptação, dano qualificado, vilipêndio de cadáver, contrabando ou descaminho, fraude processual, formação de quadrilha ou bando, falsificação de papéis públicos, falsificação de medicamentos, falsidade ideológica, fraude em licitação, mal uso de verbas publicas..........e mais de muitos outros crimes não será preso e poderá pagar uma fiança para responder em liberdade até seu julgamento.

Prestem bem a atenção nos crimes acima e os mais inteligentes já descobrirão na verdade o que tem por trás dessa mudança, vejam bem.............reparem que os pobres coitados vão continuar sendo presos pois não vão tem direito de pagar uma fiança, mesmo que seja de 200 reais; agora quem tem dinheiro NUNCA poderá ter prisão preventiva decretada pois basta pagar a fiança com o próprio dinheiro que desviou da sociedade (olaaaa colarinhos brancos).

Estão vendo aonde quero chegar ? Agora reparem bem nos crimes afiançáveis que a lei beneficia: Fraude Processual, Formação de Quadrilha, Falsificação de Papéis Públicos, Falsidade Ideológica, Mal uso de Verbas Públicas, Fraude em Licitação..............esperem ai !!!!!  Esses são os crimes mais cometidos pelos nossos politicos não são ?

Agora juntem tudo, e cheguem a conclusão do que é realmente essa mudança no CPP......... agora é impossível um juiz decretar prisão preventiva de um político corrupto, por exemplo. Preso, não fica !!!!!!

E para completar a cereja do bolo........advinhem qual a unica proposta que foi rejeitada por nossos politicos ? Eles recusaram o fim das prisões especiais para autoridades e pessoas com curso superior, ou seja, se o colarinho branco por um milagre conseguir ser condenado e preso depois de todas essas facilidades, ele irá cumprir a pena em prisão especial com televisão, frigobar, cama bem macia e refeições balanceadas todos os dias.

Voces leitores devem estar alarmados com isso, mas na verdade, todos nós sabemos que prisão é só para pobre e nossa justiça só funciona para quem não é OTORIDADE ou tenha algum poder público nas mãos..........o resto do povo, a maioria humilde e trabalhadora, que se enchem de dividas para criar seus filhos e viver sabe lá Deus como com 550 reais por mês, esses que se cuidem.

O povo tem o governo que merece, com seus tiriricas, zé dirceus, pallocis.................mas por mais burro que o povo seja, ninguem merece isso que esta acontecendo no país. Enquanto uns tem aumento de 200% e ganham mais de 20 mil outros tem de 20 reais e ganham 550, mas tudo bem não é, afinal tem copa do mundo, olimpiadas, e essas mudanças na lei vão ser bem utilizadas nesses anos vindouros enquanto o zé da esquina vai estar comemorando com a construção do estadio do curintia e os gols do Neymar na Copa América.

ACORDAAAAAAAAAA  BRASILLLLLLLLLL................COMENTEM !!!!!

Comentários

  1. a situação está cada vez mais complicada, até mesmo os brasileiros mais otimistas estão perdendo a fé nesse país...
    imagina agora quais as próximas mudanças?

    ResponderExcluir

Postar um comentário