A ponte Overtoun e o mistério da barreira entre o mundo dos mortos



Em uma pequena vila no oeste da Escócia chamada Milton, na cidade de Dumbarton, há uma misteriosa ponte em estilo vitoriano que atraiu a atenção dos cientistas e dos parapsicólogos. Desde a década de 60, dezenas de cães são seduzidos por uma inexplicável e voluntariosa atitude suicida que os leva a saltar de cima da ponte.


Em 1859, um burguês chamado James White, comprou alguns terrenos na periferia da cidade para construir uma mansão de retiro espiritual. Rico e influente contratou um dos melhores arquitetos de seu tempo para conceber o que seria a melhor vila da cidade. Para acessar o local teria que cruzar um pequeno riacho local, portanto, o projeto da ponte foi feito de acordo com a mansão para antecipar a sua elegância vitoriana, assim nasceu a Overtoun Bridge.

A origem do primeiro suicídio canino foi no início dos anos 60, quando várias testemunhas relataram sobre a súbita e misteriosa reação de alguns cães quando chegavam no centro da ponte. Sem qualquer provocação ou aparente motivo, os cães corriam e saltavam direto por cima do parapeito e se estatelavam nas pedras ao lado do pequeno riacho. Alguns sobreviviam gravemente feridos pelo amortecimento da água para logo retornar ao centro da ponte e incrivelmente pular de novo. O pior é que eles costumam pular do mesmo lado da ponte e no mesmo lugar,do lado direito,entre os dois últimos arcos.

Algumas pessoas acreditam (e não dá pra tirar a razão delas) que a ponte é assombrada. Em 1994,um cara jogou seu filho,um bebê,da ponte acreditando que ele era o anticristo. Depois o mesmo homem tentou se suicidar se jogando da ponte. Outros acreditam que a ponte seja um lugar em que a barreira entre nosso mundo e o além seja mais fina, possibilitando o contato mais direto entre o mundo dos mortos e esse mundo.

Oque voces acham ? Será mesmo uma região de transição entre duas dimensões ? Comentem !!!!

Comentários