Indios querem a criação de paises independentes na Amazônia, A verdade sobre os Indigenas

Fiquem atentos a esses movimentos indigenas pessoal, muitos se dizem coitadinhos e oprimidos pela sociedade capitalista em que vivemos. O que os índios mais querem é poderem viver como capitalistas ocidentais. Ou alguém acha que eles preferem viver em ocas e comer peixe ou morarem num apartamento com ar condicionado, tomar um trago de vez em quando e poder comer em restaurantes? Índio pode ser lerdo, mas não é burro pra querer viver pra sempre na idade da pedra quando pessoas ao seu redor têm uma qualidade de vida infinitamente melhor.


Deem uma olhada em um noticia que recebi de uma das minhas fontes; gostaria de compartilhar com voces, caros leitores, e se trata de uma tal de Declaração dos Direitos dos Povos Indigenas.

A quase totalidade dos senadores desconhece os riscos dessa Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU. As matérias do repórter Carlos Newton representaram enorme alerta, houve pânico geral. Artur Virgilio foi à tribuna do Senado e mostrou o que pode e certamente acontecerá na Amazônia.

Contou os fatos mas não pôde fazer análise, que é também assustadora, desmembradora, desagregadora e destruidora da nacionalidade. (Parece, de outra maneira, a luta do presidente Lincoln, de 1860 a 1864, para evitar a divisão dos EUA. A luta que começou como combate à escravidão se transformou em esforço heróico e desesperado, para que o país não se DESAGREGASSE. Por isso, na História é lembrada e estudada como "Guerra da Secessão").

O que é que os diplomatas brasileiros estudam para a aprovação na ONU? A CRIAÇÃO DE 216 NOVOS PAÍSES na Amazônia, que serão DESMEMBRADOS do território nacional. Todos esses 216 NOVOS PAÍSES serão independentes e totalmente desligados do Brasil.





Alguns serão MINÚSCULOS (como o Principado de Andorra), outros, maiores do que a Itália e a França, e que já tem até nome: "PAÍS IANOMAMI". Todos os interessados no desdobramento do Brasil se escondem atrás dos "pobres indígenas, coitados, tão explorados e abandonados". Explorada e abandonada é a Amazônia em toda a sua existência. Índios de "terno e gravata", aculturados, que não representam coisa alguma, ganharam terras continentais, que já venderam de "papel passado".



Hoje em dia não existe mais índio.Se existe está no meio da floresta e ninguém nunca ouviu falar.Índio,que era pra viver em oca comendo peixe e mandioca,hoje vive em propriedades enormes,tem caminhonete importada,etc etc. E além disso ainda querem mais autonomia ainda naquela terra de ninguém,tsc tsc.

 




COMENTEM

Comentários

  1. Eu já li todo tipo de porcaria , mas vc bateu todos!
    pais indígena!
    kkkkkkkkkk
    Em que mundo vc vive?
    Essas demarcações são de reservas indígenas,nescessárias para evitar que qqr pau no cu invada e tome as terras deles,pq depois que houve a "descoberta do Brasil" meu amigo, os índios, verdadeiros donos da terra em que vc pisa foram praticamente dizimados,estude um pouco de história que vc vai enteder o q escrevo,e outra índio não é bicho , são seres humanos como vc, portanto respeite quem tem uma cultura diferente da sua. E se tem índio batendo de carrão sorte a dele, aonde ta escrito que eles não podem ter?
    Quando eu vejo um tipo igual o seu dá até pena!
    E ainda ach que tem cultura um palerma desse!
    É o seu tipo de gente que bota fogo em indio em Brasilia , mata homossexual e velhinho!
    Preconceituoso e arrogante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu babaca, tenho pena de gente como vc que só sabe argumentar xingando os outros.
      Vc que é um ignorante, e não sabe o pais em que vive........tem muita gente ai se pagando de indio para tirar vantagem dos outros; ou vc sabia que a lei para os indios tem muitas vantagens (há casos que até homicidas são absolvidos por se tratarem de indios e não conhecerem as nossas leis).
      Hj em dia não existem mais indios, o mundo evolui mané, e ninguem mais vive sem energia eletrica em casa de barro e caverna.

      Vai estudar um pouquinho seu otario

      Excluir
    2. Que isso mano! Existe indio sim, mas estão aculturados porque foram encurralados pelo colonizador e descendentes. A maneira de vida desse povo está sucumbindo por que pessoas como vc também faz parte do processo.

      Excluir
  2. Seu babaca, tenho pena de gente como vc que só sabe argumentar xingando os outros.
    Vc que é um ignorante, e não sabe o pais em que vive........tem muita gente ai se pagando de indio para tirar vantagem dos outros; ou vc sabia que a lei para os indios tem muitas vantagens (há casos que até homicidas são absolvidos por se tratarem de indios e não conhecerem as nossas leis).
    Hj em dia não existem mais indios, o mundo evolui mané, e ninguem mais vive sem energia eletrica em casa de barro e caverna.

    Vai estudar um pouquinho seu otario

    ResponderExcluir
  3. Para começo de assunto vc mora em SP, nem deve ter colocado os pés em uma aldeia indígena na vida,fala dakilo que não conhece!
    Vem para o MT ou vá ao Amazonas que vc ira ver que existem muitos indios no Brasil, que a luta deles é válida e que generalizar qqr assunto é demonstração de falta de conhecimento.
    Como trabalho à 12 anos com a causa indígena tenho como falar a respeito, inclusive meu doutorado é no tema.
    Procure saber antes de falar, índio homicida?
    É pra rir mesmo , eu acompanho pelo menos 4 casos no estado de índios presos ,e daí?
    Quantos não indios homicidas estão soltos por ai?Por conta de cargo político ou pq tem grana.
    Isso não passa de demagogia barata, é muito fácil jogar nas costas de índios, que hoje não chegam a 250.000 habitantes (eram em torno de 6 milhões antes da chegada dos europeus), uma porcaria de mais de 500 anos.
    Não te culpo pela ignorância faz parte da cultura da maioria das pessoas, é mais fácil engolir o mastigado do que refletir.
    Só que vc poderia ficar com seus videozinhos fake de ETs, em vez de brincar com assunto sério.
    Entenda uma coisa amiguinho,quem ta precisando levantar a bundinha do sofá e conhecer o país é vc.
    Aliás quem vos escreve não é nenhum otario, é uma paulistana que quiz muito mais da vida do que ficar julgando o que não conhece, e foi atrás de conhecer o pais além do Ibirapuera.
    Desculpe me pelos xingamentos anteriores,quanto aos que vc me deve guarde para os povos indígenas, afinal são só seres humanos tentando sobreviver nesse mundo cão como eu e vc e parabéns pela inteligencia avantajada afinal a que tudo indica vc sabe bem mais que a ONU e os lideres do nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro no MS e o movimento indio é uma merda, corrupto, falso moralista. Concordo com tudo que o autor falou.

      Se a "terra era deles", pede pra devolver metade do MS e MT pros países vizinhos.

      Para de vomitar palavrinhas prontas de manuais antropológicos e socialistas.

      Excluir
    2. Não concordo mesmo com o que você falou

      Excluir
  4. Entenda, é fato que muitos tiram proveito dessa situação de indigena, não é preciso ir até um acampamento indigena para saber oque se passa lá.
    Fato semelhante ocorre com o MST que vc citou, a maioria das pessoas querem casa de graça, sem presicar trabalhar ou se esforçar para isso.
    O facil é tirar proveito por ser minoria nesse pais, e ter direito a cota em universidade, bolsa familia, terras de graça......agora a maioria que tem que trabalhar, estudar e se esforçar uma vida inteira para conseguir isso.

    Me suepreende muito vc ser doutor no assunto e debater com xingamentos e palavras de baixo calão. Esta certo que não se pode generalizar os indigenas, mas também a coisa não é tão bonita assim como vc fala; ninguem é mais coitadinho assim nesse mundo não amigo, todos querem tirar proveito e passar por cima das leis, agora se esforçar ninguem quer.

    Vc também deve ser a favor de dar bolsa para os descendentes de escravos e para os descendentes de Dom Pedro I; pois é, trtabalhar para conseguir as coisas e estudar ninguem mais quer nesse pais.

    Sou paulista sim, com muito orgulho, e conheço muito mais do que o ibirapuera (vc que falou tanto contra o preconceito, acabou de cometer um amigão).

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo nem tudo é o que parece!
    Criei um pré conceito a teu respeito!
    kkkkkkkkkkkkk
    Viu como é chato quando se é rotulado?
    Então pense bem antes de falar, eu sei como é sou paulistana, lembro me como se referiam aos nordestinos tb.
    Quanto ao MST não toquei no assunto vc deve ter se confundido, quanto a vaga pra um ou pra outro
    em universidades, não sou negra, nem indígena, mas não me importo, quem tem competência passa, e tem outra entrar na universidade é facil, sair nem tanto, mas o que define tudo no final é o tipo de profissional que vc é.O sol é pra todos.
    Com certeza a coisa não é tão bonita assim, mas afinal a questão é A CULPA É DE QUEM?
    Preconceito, palerma, bundinha e arrogante não são palavras de baixo calão não, ai vc me ofende.
    Ah e eu sou AMIGONA tá não amigão!
    Abraço espero que vc busque outras fontes para entender melhor a cultura e a situação indígena no país.
    Se vc quiser te passo algumas literaturas e artigos, apesar de que sem a experiência vivida vc não mudará de opinião.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigona rsrsrs. Entendo sua opinião, só não concordo com algumas coisas.......mas obrigado por ler o site e pela discussão nos comentários.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Falow!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não tô querendo polemizar não, e sei que o verdadeiro índio extremamente injustiçado pelo colonizador europeu, mas o Luiz Augusto não tá de todo errado nao. Sou da Paraíba e aqui, na Baía da Traíção, que tem uma "tribo", não vê um índio de verdade há uns 200 anos ou mais. O que tem lá é um bocado de mestiço, igual a mim, que se pinta pra arrancar dinheiro de turista e cobrar pedágio. Sou tão índio ou negro ou branco quanto eles.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente como o amigo disse acima, a maioria quer tirar proveito de uma civilização que não existe mais atualmente.
    A cultura e os povos evoluem.........se não fosse assim ainda estariamos vivendo em cavernas e caçando animal para comer

    ResponderExcluir
  10. Sou engenheiro de telecomunicações de Manaus-AM, mestiço como a maioria dos brasileiros, tenho descendência indígena, negra e branca. Li a notícia e os pontos de vista extremos dos colegas, fiquei contente com o embate de idéias e opiniões. Concordo com a teoria do Luiz de que índios não existem, pois NUNCA EXISTIRAM. Na concepção da palavra, “índio” surge da ignorância dos exploradores europeus que achavam que tinham chegado a Índia, e também achavam que todos estes seres humanos faziam parte de um único povo, que na verdade isto era uma grande ignorância. Da América do norte à America do sul, antes da exploração européia, existiam inúmeros povos nativos que formavam verdadeiros países, incluindo incas, maias e astecas como principais. Enfim, para não fugir do tema é necessário nos concentrar no Brasil, os povos nativos espalhados pelo território brasileiro como mundurucus e tapajós no norte, xavantes e goiás na região central tupinambás e tupiniquins no sul , possuíam línguas, costumes e tradições distintas, com esta premissa poderiam ser considerados como pequenos países ou nações. No contexto histórico, estas áreas do mapa que o Luiz citou são verossímeis, mais sinceramente, não acredito que possam virar países independentes do território nacional brasileiro, não há suporte econômico e socio-político para que isto ocorra, não haveria forma pacífica para que houvesse este desmembramento, se não for por uma guerra civil, que no Brasil no atual cenário Internacional parece impraticável. Sobre a importância e “pânico geral” da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas aprovada pela ONU, o Luiz cita matérias do jornalista Carlos Newton, que tem uma larga experiência sobre assuntos relacionados América Latina, no entanto em entrevista já declarou sua opinião sobre a ONU onde afirma que a mesma está obsoleta e é regida por falso internacionalismo. Quem irá subjugar a soberania do território brasileiro, a ONU?
    Optar por generalizar um contexto sempre é uma forma perigosa e muitas vezes injusta, torna o argumento pobre e abre precedente para alguém que tenha conhecimento sobre o assunto sinta-se de certa forma até ofendido com tamanha conjectura, que penso ser o caso da colega anônima que pelo visto tem conhecimento prático sobre a questão e apesar da sua formação ficou extremamente furiosa.
    Outro ponto que acho relevante sobre o assunto diz respeito aos “coitadinhos dos índios”. Todo ser humano tende a acumular riquezas sejam materiais ou sentimentais. Para alguns morar perto de um rio, ter uma pequena terra para plantar e viver segundo seus costumes pode ser o bastante. Para outros possuir carros, casas, “comer em restaurante” e ser rico pode até não ser o bastante. O meio em que vivemos pode ser um fator preponderante para os objetivos que traçamos na vida, não pode-se comparar a vida urbana com a vida no campo ou na floresta e muito menos sentir pena de alguém porque na sua concepção se você vive na cidade “tem uma qualidade de vida infinitamente melhor”. Em todo lugar existe bandido, picareta e corrupto até no meio “indígena”, ora são homo sapiens também, mas será se todos são assim? Com certeza não. Mas parece que o Luiz com seu conceito formado do que é ser um “índio” nos alerta sobre a importância da autonomia “naquelas terras de ninguém” que pode ser tomada por “índios” sem arco e flecha mas com paletó e gravata enriquecendo ilicitamente como se fossem políticos corruptos. Por fim agradeço pela notícia Luiz e ficarei atento mas não entrarei em pânico.

    ResponderExcluir
  11. Me agrada muitoooo a qualidade dos comentarios que esse post gerou, é exatamente isso que me leva a escrever cada vez mais no site, não para criar polemica mas para discutir opiniões e assuntos.

    Muito obrigado Leandro, excelente comentário

    ResponderExcluir
  12. Sidney Rocha
    Gostei muito dos comentários principalmente do comentário do Leandro que colocou com sabedoria suas opiniões e de sobra deu uma aula para o anônimo é o Luizreno,o Brasil precisa de pessoas inteligentes como o Leandro,parabéns Luizreno pelo site,continue colocando matérias como esta,foi legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  13. infelizmente a realidade atual é só uma : a cultura indigena foi perdida ha muito tempo, hoje temos apenas decendentes do que um dia foram indios de verdade de determinada tribo, ou seja, todos foram aculturados pela esfera branca/eupeia, ocidental....

    entao concordo com tudo que o luiz postou, enquanto ao ennuciado do texto, em relação a criação de paises indigenas, essa ideia foi totalmente refutada, nem foi chegada a entrar em discursão. O que existe hoje são apenas territorios demarcados de posse de determinada tribo, que serve tbm como reserva ambiental e tambem cultural, podemos assim dizer .... mas que pertence a união...

    [recorte]
    Embora os índios detenham a posse permanente e o "usufruto exclusivo das riquezas do solo, dos rios e dos lagos" existentes em suas terras, conforme o parágrafo 2º do Art. 231 da Constituição, elas constituem patrimônio da União.

    E, como bens públicos de uso especial, as terras indígenas, além de inalienáveis e indisponíveis, não podem ser objeto de utilização de qualquer espécie por outros que não os próprios índios.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, o fato é que na hora de reivindicar direitos constitucionais eles se dizem Brasileiros natos, agora na hora de obedecer as leis brasileiras e a constituição, eles se dizem indios.............entenderam o que eu quero dizer ?

    ResponderExcluir
  15. O que vocês precisam entender é que indígena é uma etnia, uma "raça" humana assim como é a branca, negra, asiática etc. A cultura indígena não se perdeu, se transformou como outras culturas humanas.

    ResponderExcluir
  16. Em primeiro lugar, a raça é só uma.....a raça humana homo sapiens. Em segundo lugar, a cultura indigena deve sim ser respeitada, mas não pode-se usar meios de exploração e criação de direitos específicos para pessoas que nem índios mais são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que só existe a raça humana, por isso pus aspas em "raça", defendo que os indígenas devam ter os meos direitos e deveres dos demais brasileiros, não sou a favor de privilégios. O meu comentário teve o objetivo de esclarecer o fato que ninguém pode deixar de ser índio, isso é impossível! Os indígenas podem viver em grandes cidades, usarem roupas da moda, usar tecnologias modernas e ser cristãos que continuaram indígenas.

      Excluir
    2. Pra ser índio não precisa viver como na pré-história no meio do mato.

      Excluir
    3. Eu acredito que os indígenas devam se integrar a sociedade brasileira e não se segregar como a FUNAI, os antropólogos socialistas e o governo quer.

      Excluir
    4. Também acho que devem se integrar, afinal, eles fazem parte da sociedade e são Brasileiros como todos nós. Obrigado pela visita Anderson, e pelos comentários

      Excluir

Postar um comentário