O significado dos sonhos, porque sonhamos ?



Bom pessoal, estou de volta...........depois de um longo inverno, resolvi retomar o blog; espero que gostem e continuem apreciando e participando.
 Para a reestreia, um artigo muito interessante sobre o sonho, retirado das obras de Wagner Borges.....um grande estudiodo espirita e ocultista, aproveitem:


Oque é Sonhar? Sonhar é "estar" em estado alterado de consciência; para sonhar, devemos estar dormindo, e para estar dormindo, entramos num nível de consciência mais baixa (a freqüência das nossas ondas cerebrais se reduz consideravelmente).
Quando estamos acordados, alertas, estamos no nível Beta de ondas cerebrais; quando relaxamos ou cochilamos, entramos em ondas cerebrais Alpha; e quando dormimos, entramos em ondas cerebrais Theta, e até Delta, que é mais baixo ainda.
Sabemos que os sonhos são imagens que se apresentam à consciência; são mensagens que vêm do inconsciente e que são produzidas por diversos fatores.

Às vezes, quando sofremos alguma repressão ou perda, e o sonho vem pra compensar algo, sem dúvida alguma ele vem para nos aliviar, auxiliar e aconselhar, sempre...
Todos nós estamos aqui para algo maior do que simplesmente comer, trabalhar, dormir e se reproduzir, mas a maioria das pessoas não sabem para que vieram, e muitas vezes nossa alma tenta se comunicar mandando avisos por sonhos e, por mais simples que ele seja, um sonho sempre revela algo interno do indivíduo.

Os sonhos nos mostram como lidar com os aspectos dolorosos e fornecem uma linha mestra de como lidar com tudo isto, como encontrar um sentido em nossa vida, como cumprir nosso próprio destino, e como seguir nossa própria estrela, para realizar o potencial de vida que há em nós.
Nossa alma já sabe qual a sua programação de destino; quando nascemos, já temos isso dentro de nós, então somos orientados para a nossa realização, que não é meramente material, mas também social, familiar e espiritual. Sonhando, extrapolamos os limites de tempo-espaço, podendo acessar o futuro ou o passado. A alma tem acesso à programação existencial, e também àquela outra, mais misteriosa, guardada no insconsciente.

O Ego (o Eu encarnado) não sabe qual a parte que deve ser trabalhada, mas a alma sabe e nos manda mensagens através dos sonhos (mesmo que o sonho seja pequeno e banal), e se a pessoa não ouvir, ela manda sintomas (psicossomáticos) para chamar sua atenção. Contudo, se a comunicação entre a alma e o ego for boa, ela manda sinais de bem-estar.
Como você vai saber? Depende do seu grau de auto-conhecimento. O sonho fala simbolicamente, mas o seu conteúdo psíquico é do próprio indivíduo, tudo que está no sonho é seu.
A interpretação constante dos sonhos faz a pessoa entrar em contato consigo mesma; alguns terapeutas interpretam os sonhos em apenas uma sessão, mas você pode trabalhá-los em várias sessões e em várias épocas de sua vida; com esta análise você poderá saber como anda sua evolução.

Seria bom tratarmos cada sonho como se fosse um objeto inteiramente desconhecido. Observá-lo de todos os lados e ângulos, deixar nossa imaginação brincar com ele, e falar dele com outras pessoas.
Na antiguidade, as pessoas contavam seus sonhos umas às outras; sonhos impressionantes, se possível em um lugar público, e este costume era habitual entre elas, pois todos os povos antigos atribuíam grande significado aos sonhos.
O sonho mostra a verdade íntima e a realidade com ela realmente é, não da maneira como gostaríamos que fosse; é uma portinha escondida no mais profundo e secreto recesso da alma que se abre para a imensidão.
Nós certamente não sabemos de onde viemos, nem para onde vamos, ou por que estamos aqui; então é justo acreditar que fazendo o nosso melhor, estaremos nos preparando da melhor maneira possível para as coisas que virão...

Uma dica que dou a todos vcs que leram esse texto...........façam um diario de seus sonhos, procurem lembrar deles assim que acordarem, pois os sonhos são como bolas de sabão........eles se desfazem muito rápido e nunca mais conseguiremos lembrar deles, a não ser que aconteça algo que nos remeta a eles.
Entender nossos sonhos são a chave para entendermos nós mesmos, nossas angustias e nossos desejos mais profundos, afinal, o sonho nada mais é do que lembranças que nosso corpo espiritual carrega quando saimos do corpo, e como nossa evolução espiritual ainda é muito débil, as lembranças são distorcidas e muito mal compreendidas.

ABENÇOADOS SÃO OS QUE LEMBRAM SEUS SONHOS DE FORMA LÚCIDA, POIS ISSO DEMONSTRA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.


COMENTEM.............E ÓTIMOS SONHOS PARA VOCES


Comentários

  1. olá,

    adorei o texto, e deixo um site aqui pra quem quiser conferir a interpretação dos nossos sonhos, só entrar neste link: http://sonhos.clickgratis.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.. me explica se sonhei com uma pessoa que deveria é tipo ñ posso te-lo em pensamentos porque essa pessoa eu posso magoa no futuro por isso tento evitar mais quase todas as noite ou todas as noites sonho com essa pessoa ... :( oki devo fazer e oki significa esse sonho oki sera ki isso que me dizer algo?
    espero sua resposta se quiser pode me mandar resposta por email é vanga.lin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Voce sonha muito com essa pessoa porque vc pensa muito nela diariamente, e geralmente quando nós pensamos muito em um assunto, isso fica gravado em nosso subconciente e quando dormimos a nossa mente começa a criar esses sonhos, pois é no sonho que o nosso subconciente desperta.

    Esses tipos de sonhos não significam muita coisa, são penas criações de nossa mente. Aconselho vc a parar de pensar nessa pessoa e siga em frente na vida, procure alguem novo, siga para outra. Esses sonhos com certeza acabarão

    ResponderExcluir

Postar um comentário