Heavy Rain e Final Fantasy XIII - Oque ando jogando

Bom, esse mes para quem gosta de videogame está sendo espetacular.........principalmente para quem tem um ps3, e tb para quem tem dinheiro para gastar rsrsrss, pois haja grana para viver de jogos originais em um pais como o Brasil e seus impostos absurdos.

Primeiramente vamos ao primeito grande lançamento de março - HEAVY RAIN



Um jogo espetacular, uma mistura de filme com jogo, um drama interativo..........são várias as denominações que podemos dar a ele.
A história gira em torno de um assassino, que só será revelado no final do jogo, e através dele nos mostra o drama de um pai, que pode ou não fazer de tudo para ir atras de seu filho; isso nos leva ao principal dilema do jogo...........até onde vc é capaz de ir para salvar alguem que ama ?

O principal charme do jogo, é que vc pode tomar várias decisões diferentes durante a trama, e dependendo de suas escolhas, a história muda e pode ter vários finais diferentes.
O jogador controla quatro personagens diferentes, que estão relacionados através do crime do assassino do origami (apelido do assassino do jogo). São ele: o pai do garoto que foi raptado pelo assassino, um agente do FBI, um detetive particular e uma jornalista............todos com histórias bem amarradas durante a trama do jogo.

É um jogo maduro, para o publico adulto............uma verdadeira experiencia interativa, como se pudesse controlar as decisões dos personagens e depois arcar com as consequencias de seus atos.
Sua duração é de aproximadamente 8 horas, mas se quiser ver todos os finais e as bifurcações da história, é necessario termina-lo algumas vezes...........uma vez que a história muda em alguns pontos chave.


Outro lançamento que merece muito destaque é o consagrado FINAL FANTASY XIII



Lançado no começo de março...........estou jogando essa maravilha, e como fã de toda a série, é um jogo espetacular (ao contrário do que a imprensa expecializada andava dizendo, dando notas baixas e fazendo reviews ridiculos a seu respeito).

A história é fabulosa, uma das melhores de todos os final fantasy (perdendo em minha opinião para o 7 e para o 8), os graficos são os mais bonitos da geração, o sistema de batalha é muito bom e gostoso de se jogar, a trilha sonora cumpre o seu papel.............ou seja, é um excelente jogo.

A história gira em torno de entidades muito poderosas, que criaram um mundo particular para que os humanos vivessem (cocoon) isolados do planeta abaixo (pulse)..........acontece que alguns humanos entram em contato com outros seres poderosos do mundo exterior e ganham alguns poderes...............e por causa disso passam a ser caçados.

O jogo começa com a guerra acontecendo, e as informações são passada aos poucos, atraves de um longo tutorial (o maior de todos os final fantasies), introduzindo todos os comandos do jogo.

O sistema de evolução lembra o Final Fantasy 10 com seu sphere grid e o sistema de evolução das armas é excelente e muito interessante, com o uso de acessorios deixados pelos inimigos do jogo.

O sistema de combate é muito bom, é uma mistura de rpg por turnos (temos a barra de ATB), e rpg action (a ação acontece muito rápido, mas o andamento do jogo permite que se domine todas as ações do jogo). Temos as invocações (Eidolons), os itens, as magias (sem gasto de mp dessa vez), e adições fundamentais ao esquema das batalhas............o paradigm shift (especie de classes de personagens que podem ser alteradas durante as batalhas).

Alguns reclamam que o jogo é linear, os mapas são lineares ( e são mesmo), mas o esquema de batalhas, os cenarios deslumbrantes, e o enredo compensam isso (na verdade, nem deu para perceber a linearidade do jogo enquanto jogava).
Outra coisa estranha, é que se controla apenas um personagem nas batalhas (o lider), os outros ficam a cargo com computador............mas o lider do grupo sempre muda, então acabamos utilizando todos os personagens durante a história.

Uma coisa que senti falta foi da musica de abertura presente em todos os FF, e do tema da vitória nas batalhas ( bola fora da square, mas tudo nem sempre é perfeito rsrsrs).



E para fechar o mes com chave de ouro...........temos GOD OF WAR 3, mas esse fica para outro outro, pois não comprei o jogo ainda, e vai demorar até largar de jogar essa perola da Square rsrsrs.



COMENTEM...................E UMA ÓTIMA JOGATINA PARA TODOS

Comentários