Projetos Perdidos da Guerra Fria - ORION


A Guerra Fria foi, além de uma divisora de mundos, o ápice da exploração humana, que alcançava o espaço. Cientistas trabalhavam sem parar, fosse nos Estados Unidos ou na Grande Mãe Rússia (União Soviética, no caso). Tivemos Yuri Gagárin no espaço, e mais tarde o homem na lua.

Mas e os projetos que não foram levados para a frente? Os mais paranóicos acreditam que existem milhares de projetos secretos que são certamente monstruosos. E um deles, o Projeto Orion, idealizado durante a Guerra Fria, é comentado a seguir:

A idéia era fazer uma espaçonave do tamanho de um hotel 5 estrelas. Você já deve estar se perguntando a propulsão necessária para levantar algo assim, correto? Que tal então bombas nucleares de 20 quilotons?

Com o tempo, os planejadores da Orion tinham até sistemas de defesa embutidos voltados para retaliar contra os russos. Este projeto foi o primeiro contrato financiado pela DARPA (Lost ? rsrsrs). O projeto contava com perfis de aceleração de passageiros, planos de emergência caso a Orion não fossem bem-sucedida em limpar a atmosfera e a dose nada legal de 700 rads de radiação que você absorveria ao andar nela.

Conclusão final do projeto? Se um asteroide estivesse rumando para a Terra, uma nave do tipo Orion seria um dos únicos planos de emergência com o qual a NASA poderia contar, assim, logo de cara. E é por isso que a NASA comprou aproximadamente 1700 páginas de anotações sobre a Orion.


GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO MPORTANTE

Comentários

  1. a nave da figura e da animação Titan A.E. um fantástico filme que não teve o credito que mereceu, agora sobre a postagem podemos ficar tranqüilo se estiver a caminho um asteróide para colidir conosco com certeza algo será feito ate mesmo uma ÓRION, nós temos muito que evoluir ainda não chegou a hora do fim da humanidade...fuiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Correto morejito, a nave é do filme Titan A.E....uma ótima animação com uma história maravilhosa.
    Mas seria fantastico se a nossa tecnologia chegasse a esse nivel de exploração espacial.....talvez um dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário