Gripe Suina - Estariamos nós sendo manipulados pela mídia ?


Olá amigos,

Atualmente estamos sendo bombardeados a respeito da "terrível gripe suína". Temos diariamente infectologistas dando entrevistas, pessoas fazem filas em hospitais, 115 AMAs estão sendo montadas para cuidar da doença, plantões 24h, as aulas de crianças estão sendo adiadas, pessoas não viajam mais para fora do país, igrejas alteram seus procedimentos e por aí vai.

Temos a ideia de que é uma peste negra, um terrível vírus que pode nos matar a qualquer momento.
De repente ao pesquisarmos um pouco sobre a temida praga, a seguinte notícia aparece: Gripe comum matou 17 por dia em SP em 2008 com um auge de 629 pessoas em julho/2008, a suína matou até agora 38 pessoas no país, 17 no estado. Fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u600154.shtml

Ó! O que seria isso? Estaríamos sendo manipulados de alguma forma? Estamos vivendo uma mentira?

Minha pergunta é: por que tanto medo? Por que dessa cobertura maçante por parte da mídia?

EDIT: Ao que parece todo medo é devido a possível mutação para um vírus mais letal. Ou seja algo que ninguém sabe ao certo, nem quando, nem como, nem ao mesmo se ocorrerá. Puro terrorismo na minha opinião.

Reflitam.........................

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMETEM !!! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE


Comentários

  1. Terrorismo???


    Vc não deve saber, mais o ministerio da saude proibiu a divulgação do numero de mortes e do numero de casos para que as pessoas possam viver e não passarem a se esconder com medo da gripe.

    Sim. trata-se de uma gripe diferenciada da gripe comum, sendo q a gripe comum atinge pessoas com sistema imunologico comprometido e acomete mais idosos, já esta não, acomete desde crianças, jovens, adultos e idosos... seu desenvolvimento é extremamente rapido, por isso preconiza-se a procura do tratamento nas primeiras 24 horas, ja q ela pode matar em até 48 horas (dependendo do estado imunologico de cada um)sendo q as medicaçõe ja não são tão eficazes após esse tempo, trazendo complicações graves ( o q mata não é o virus e sim as complicações q ele traz) como por exemplo posso citar parada cardio-respiratoria (complicações respiratorias).

    Não digo q deve-se criar um pane total... porém, cuidado.... uma boa higienização... uma boa alimentação (rica e balanceada com nutrientes e minerais) e por ai vai, mais se vc quiser saber mais vc pesquisa... kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário