Doenças raras e incomuns


Aqui está uma lista das cinco doenças mais bizarras e estranhas do mundo; como o assunto doença está em alta atualmente (vide gripe H1N1 rsrs), resolvi fazer esse post. Pode parecer meio mórbido, mas essas enfermidades são muito interessantes e curiosas:



Vamos a elas



1- SÍNDROME DE SJOGREN (Secura extrema)


As células do próprio corpo destroem as glândulas responsáveis pela produção de salivas e lágrimas. Boca, olhos, pele e mucosas ficam totalmente secas. Ninguem conseguiu descobrir as causas da síndrome, tratada com lágrimas artificiais e anti-inflamatórios.


2- SÍNDROME KLINEFELTER (Virando mulher)


Esta síndrome é o pesadelo de todos os homens (que gostam de mulheres rsrs), o pênis e o testículo do indivíduo ficam atrofiados, as mamas começam a se desenvolver e para piorar, quando ficam adultos, os meninos podem ficar inferteis.
A doença só afeta os homens com um cromossomo x adicional, é portanto uma doença cromossômica, causada pela idade avançada da mãe durante a gravidez.
O tratamento é feito com testosterona e hormônios masculinos.


3- SÍNDROME DE CHEDIAK - HIGASHI (Homem Bolha)


É a doença que mostra no filme "Jimmy Bolha", o indivíduo perde totalmente suas defesas imonológicas. Para não ser contaminado por nenhuma infecção ou alguma doença (até mesmo uma gripe comum poderia ser fatal) o indivíduo deve ficar isolado do mundo exterior em um ambiente controlado e extremamente limpo.
O tratamento seria um transplante de medula óssea, se o paciente sobreviver, estaria curado.


4- OSTEOGÊNESE IMPERFEITA (Ossos de vidro)


Os ossos do indivíduo se quebram com tanta facilidade que bater o braço na quina da mesa pode significar fraturas múltiplas. São caracterizados também por baixa estatura, peito fundo e extremidade do corpo deformados. Em casos mais graves a pessoa pode até morrer por complicação respiratória.
A causa dessa doença é a falta de produção de colágeno, proteina essencial para a resistência dos ossos.


5- FIBRODISPLASIA OSSIFICANTE PROGRESSIVA (Segundo Esqueleto)


Nessa doença, os musculos e tecidos do indivíduo se transformam em ossos; isso acontece por causa de uma alteração genética no mecanismo regulador da ossificação, com o tempo a pessoa cria um segundo esqueleto e não consegue mais se mover.
A doença afeta apenas 1 pessoa em cada 2 milhões, o ritmo de calcificação é imprevissivel e varia de caso para caso.

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM !! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentários

  1. Já ouvi na série Grey's Anatomy sobre essa doença do segundo esqueleto, onde a pessoa aparenta ir congelando... não sabia se era ficção ou se isso realmente existia... Guto, e sobre o que eu tenho, qual doença estranha seria? Síndrome da pipoca? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, deve ser alergia né rsrsrs vc esta melhor já ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário