District 9, entenda os conflitos dos humanos com seus visitantes extraterrestres


Esta aí um filme que me interessou muito ao assistir o trailer e conhecer um pouco de seu enredo, além de ter em sua produção as mãos do gênio Peter Jackson (não era o Michael mas também é um Jackson de respeito rsrsrs).

A história do filme é basicamento a seguinte:

A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos vindos dos alienigenas, nada disso veio. Os visitantes chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles.
A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres, mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário.
A tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta, então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

Muito interessante a história, que engloba claramente a discriminação entre a espécie humana para com os aliens (fato que nunca foi mostrado no cinema), a exploração humana visando lucro sobre os visitantes alienigenas e uma abordagem inversa da que estamos acostumados a assistir no cinema - Aliens malvados e humanos lutando para salvar o planeta (com a ajuda do presidente dos EUA se possivel rsrsrs).

A produção da WingNut Films de Peter Jackson, dirigida pelo novato sul-africano Neill Blomkamp, tem distribuição da Sony Pictures. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell. A estreia acontece 14 de agosto nos EUA e em 30 de outubro no Brasil.


Assista o Trailer do filme abaixo:





GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE


Comentários