Cientista de Los Alamos faz ondas de rádio viajarem mais rápido do que a LUZ

O cientista John Singleton, de Los Alamos, criou um dispositivo que induzem as ondas de rádio, excitando-as, e fazendo-as viajar mais rápido que a luz.
Esse fato inacreditavel é feito através de um polarizador sincrotron que combinam as ondas em um campo magnético; esse processo ocorre também nas estrelas conhecidas como pulsar, que são estrelas super densas que emitem sinais de rádio extremamente fortes mesmo viajando através de longas distancias (podem ser captadas aqui na terra, com intensidade relativamente alta).

Essa tecnologia pode revolucionar as comunicações atuais, desde telefones celulares, que poderiam se comunicar diretamente com os satélites, internet e até na medicina (através de mecanismos novos de radioterapia).

No mês passado, Singleton e seu assistente Perez apresentaram seu trabalho na American Astronomical Society, em uma conferencia em Austin, Texas. Os cientistas disseram que nos próximos meses irão trabalhar em aparelhos capazes de demonstrarem melhor essa nova tecnologia.
O departamento de energia do estado tem financiado o projeto dos cientistas com uma quantia de 3 milhões de dólares por 3 anos.

É realmente surpreendente o fato de algo poder viajar mais rápido que a luz........fato que era um dos principios básicos da física. Vamos ver o que vem por ai...........a ciência sempre nos surpreendendo !!!!!!

Link da noticia original: http://www.santafenewmexican.com/HealthandScience/LANL_scientist_makes_radio_waves_travel_faster_than_light

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentários

  1. Muito obrigado pela tradução,só tinha achado essa materia em ingles e não sou lá muito bom.

    Agradecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário