TIM BURTON - ENTRE NO MUNDO DAS SOMBRAS


Cores berrantes e cenários nebulosos, criaturas bizarras em histórias fantasticas.
Essas são as marcas registradas do americano Timothy William Burton, um dos mais excentricos cineastas da sétima arte. Voce está convidado a conhecer um pouco do seu fantástico mundo de sombras. BOM ESPETÁCULO !!!

  • PARCERIA MACABRA: A parceria entre o ator Johnny Deep e o diretor Tim Burton é uma das mais prolíficas do cinema atual. Começou em 1990 com Edward Mãos de Tesoura, filme que serviu de mola propulsora para a carreira de Deep. Em 1994 o ator de despiu de qualquer vaidade para viver Ed Wood, o pior diretor de todos os tempos. Dai em diante surgiram A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999), A fantástica fábrica de chocolates (2005), A noiva cadáver (2005), Sweeney Tood: O barbeiro demoniaco da rua Fleet (2007) e Alice no pais das maravilhas (ainda em produção...), com Deep no papel do Chapeleiro Maluco.
  • PRIMEIRO TRABALHO: Pessoas bizarras em universos nebulosos já estavam presentes em seu primeiro curta-metragem de animação, Vicent (1982). Em preto em branco, o filme narra a história do garotinho Vicent, fã de Edgar Allan Poe, que tinha o curioso sonho de ser como o famoso ator de cinema de horror Vicent Pride. Dois anos depois, Burton contou a história do menino Viktor, que desejava ressuscitar seu cão Spark no curta Frankenweenie.
  • PROTAGONISTAS BIZARROS: Nos extravagantes mundos de Tim, as pessoas tem tesouras nos lugares de mãos (Edward Mão de Tesoura), criaturas estranhas e coloridas que vagam pelo mundo dos mortos (Os Fantasmas se Divertem e a Noiva Cadaver). Já em Peixe Grande, traz uma série de personagens para lá de bizarros, caso do gigante Karl, da bruxa com um olho de vidro tão poderoso que enxerga o futuro e das gemeas siamesas coreanas Ping e Jing.
  • ASSUSTANDO AS CRIANÇAS: Em 1997, Tim Burton se aventurou na literatura infanto-juvenil com O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, um livro de poemas, escrito e ilustrado por ele próprio. A junção entre surrealismo e tragicomédia deu aos leitores histórias bizarras que só poderiam ter saido da sua mente .
Por incrivel que pareça, o estilo particular de Tim Burton também rende boas bilheterias para os grandes estudios de Hollywood. Aqui encaixam-se os filmes da franquia do Batman (os dois primeiros), que deram uma nova visão ao homem-morcego e foram base para esses novos remakes; Planeta dos Macacos e o remake A Fantastica Fabrica de Chocolate (2005).

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentários