O ANIMAL IMORTAL


As aguas vivas são conhecidas por sua alta capacidade de regeneração, porém uma delas, a Turritopsis Dohrnii conseguiu ir além. Suas células tem a propriedade de se regenerarem de um tal modo, que na prática elas rejuvenescem indefinitivamente !!!!

O rejuvenescimento acontece após o animal se reproduzir ou após um trauma grave sofrido por algum predador ou agente externo. Sendo assim, essa água viva nunca irá morrer por causas naturais, o unico jeito de matar esse animal é através de um ataque fatal de um predador (ser digerida completamente por um, por exemplo).

A estratégia do rejuvenescimento funciona assim :
  1. Após a reprodução, as águas vivas morrem logo depois.........este é o seu ciclo natural.
  2. A Turritopsis Dohrnii conseguem regredir suas células após se reproduzirem, e seu corpo volta aos estados iniciais de sua vida; como se fosse uma borboleta voltando ao estado de larva.
  3. O animal atingindo o estagio primário, começa a se desenvolver novamente. Este ciclo se repete infinitamente.
O animal foi descoberto pela biologa Maria Pia Miglietta, porém um fato é preocupante: o animal já foi encontrado em vários paises e sua imortalidade preocupa pois a proporção desses animais não para de aumentar, podendo levar a um desequilibrio ecológico e a extinção de espécies.

GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE


Comentários