A morte da Formula 1 - Preludio

Me lembro como se fosse hoje, das manhas de domingo, de acordar cedo para acompanhar o imortal Ayrton Senna. Mesmo depois de sua morte, a formula um sempre foi uma grande atração, com suas equipes e motores de ponta, uma excelencia em alta tecnologia e um verdadeiro paraiso para os que são amantes de carros e de velocidade.
Pois é caros leitores, é com muito pesar (de quem já viu esse espetaculo ao vivo) que venho anunciar o preludio da morte desse espetaculo tão grandioso.

Graças a um jogo de poder entre a FOTA (Associação de equipes da categoria) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a categoria pode sofre um racha historico, com equipes como Ferrari, Mclaren, Renault, Toyota, Brawn, Red Bull e Toro Rosso de um lado e o resto (Willians e ???) do outro. Agora imaginem a formula 1 sem a Ferrari e a Mclaren........impossivel não é ?

CONHEÇA AS EQUIPES ATUAIS PRESENTES NA F1-2009


1- BMW SAUBER 2- RENAULT F1 3- SCUDERIA TORO ROSSO



4- TOYOTA F1 5- RED BULL RACING 6- WILLIAMS F1



7- BRAWN GP 8- SCUDERIA FERRARI 9- MCLAREM


10 -FORCE INDIA

Agora imaginem um campeonato onde a maior parte dessas equipes estão de fora da competição.............essa poderá ser a formula 1 do ano de 2010.
Tudo isso graças ao senhor Max Mosley (chefão da FIA) e seu autoritarism, o que alterou o teto orçamentario das equipes, querendo controlar com braço de ferro as contas fiscais e gastos de cada equipe. Já não bastasse as constantes mudanças de regulamento, Max Mosley também quer interferir no orçamento das equipes, e isso foi a gota d´agua

O fato é que todos saem perdendo, as equipes, a FIA, o publico, todo mundo. Veja oque aconteceu com a Formula Indy Americana.........um fiasco apos a divisão entre Indy e IRL.


Descanse em paz Formula um, junto com seus grandes herois

Comentários