BESOURO - BRASIL INVESTE NA CAPOEIRA PARA FILMAR SUA PRIMEIRA SUPERPRODUÇÃO NOS CINEMAS

História de capoeirista tem coreografia do chinês de O Tigre e o Dragão


O cinema brasileiro vai tentar a sorte mais uma vez em um gênero de massa no qual tem pouca tradição. Acaba de sair o trailer de Besouro, longa de ação que evoca as artes marciais de O Tigre e o Dragão. No lugar do kung fu entra a capoeira.

Baseada no livro Feijoada no Paraíso, a trama relembra a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro. Para justificar as piruetas do wire-fu, o filme mistura a história da luta contra a escravidão no interior da Bahia com elementos do folclore do candomblé.

A coreografia das lutas é do chinês Ku Huen Chiu, de Kill Bill e do próprio O Tigre e o Dragão. A direção fica a cargo de um estreante, o publicitário João Daniel Tikhomiroff, e a produção de 10 milhões de reais tem apoio da Globo Filmes.

Realmente sempre senti falta desse tipo de genero nos cinemas brasileiros, são sempre os mesmo filmes.........ou são histórias de amor (como as novelas da globo), ou filmes de favela e bandidagem (depois reclamam da imagem do país no exterior)
A quantia de 10 milhões é bem alta para um filme nacional, e ainda com coreógrafo conceituado, quem diria!!!!! E do jeito que a gringaiada pira nesses lances de Capoeira, e o diabo a quatro, capaz de render alguma coisa lá fora, confesso que fiquei bem animado com o trailer.

Espero que faça sucesso nas telonas pois assim o país acorda para o que as pessoas querem ver quando vão ao cinema........uma filme bem acabado, diversão, e muita ação misturada com algum mistério e suspense.

Besouro chega às telas em 30 de outubro.



Confira o Trailer abaixo, vc irá se surpreender !!!!


GOSTARAM DO ARTIGO ? COMENTEM, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentários

  1. Luiz, eu não tinha visto ainda rapas, este filme promete, tomara que faça muito sucesso alem de divulgar nosso cinema, ainda abre as portas para um grande filme de ficção ciêntifica, ja pensou o Brasil liderando junto com as maiores forças do Planeta uma invasão extraterrestres(claro que terá alienígenas amigos para ajudar)...seria demais...fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. O filme promete mesmo, é bom o Brasil se aventurar em novas áreas.
    Sorte ao filme, estarei prestigiando na estréia

    ResponderExcluir

Postar um comentário